T

30/06/2016

A METROBUS GARANTIRÁ O COMEÇO E O FIM DA FESTA EM TRINDADE/GO

Imagens do Terminal em Trindade/GO


A Metrobus  em sua parte operacional, vem a cada dia demostrando a forma certa de como atender os usuários do transporte.

Mesmo passando por um processo de transformação administrativa na busca de soluções geniais de sustentação,  não mede esforços em atender suas demandas.

O exemplo está na criação das extensões que liga Goiânia a Senador Canedo, Goianira e Trindade isso hoje ao custo para o usuário de $1.85.

Buscando a satisfação,  em Trindade durante a festa do Divino Pai Eterno deste ano a Metrobus levará aos devotos um método operacional direcionado ao um bom atendimentos.

O desembarque e embarque  durante a festa passa a ser no Cepal da cidade (que fica ao lado do terminal), que foi adptado pela Metrobus para receber a demanda de passageiros com mais conforto e qualidade.

É bom lembrar que está operação garantirá aos fieis o transporte durante toda festa 24h, Mais de 150 colaboradores da empresa estão envolvidos.

Quatro mil agentes da segurança pública garantirá a segurança de 2,5 milhões de pessoas esperada para festa em 2016.

Mesmo com tanta segurança a Comando da PMGO alerta diante a possíveis marginais oportunistas. A menor suspeita chame ou ligue a um ponto policial mais próximo.

Diário Goiás News

APÓS SER REVISTADO E ALGEMADO JOVEM DESAPARECE EM GOIÁS

Terezópolis/GO

Um jovem desaparece ao ser abordado por dois homens, algemado e colocado em um carro VW-Gol preto que tomou rumo ignorado.

O caso ocorreu em Terezópolis cidade a 32km de Goiânia na noite da última quinta-feira (23), quando a vítima voltava para casa de um evento esportivo no ginásio da cidade.

Segundo relatos a vitima Luiz Augusto de 22 anos, voltava por volta das 20h. Dois homens em um carro preto o abordou em seguida revistou, algemou e o colocou em um carro.

Pela característica do carro e o modo operante a suspeitas por parte das testemunhas e da própria policia de que possa ser policiais os supostos sequestradores.

“O individuo utilizava um colete semelhante ao utilizado pela Polícia Civil, então, diante disso, a gente pode ou não colocar algum policial nosso na cena do crime, ou alguém está querendo colocar algum policial [no local]”, afirmou Delegado Nunes.

Ainda segundo o Delegado do caso Daniel Nunes, afirma não acreditar que haja policial envolvido por não ter evidencias claras os depoimentos não afirmou a logomarca da Policia Civil, os carros da PC são G6 e do crime era G5.

A Corregedoria da Policia Civil, também não acredita que haja policiais envolvidos no desaparecimento do rapaz, mais não descarta essa possibilidade.

Para Policia, Luiz Augusto morava em Anápolis, a 55 km de Goiânia, tem passagens por roubo e posse ilegal de arma de fogo e namorava a filha de uma policial civil.

A arma encontrada com ele na época  era da mãe da namorada dele. Segundo familiares, ele também já havia sido ameaçado de morte uma vez por uma pessoa que ele não conhecia, por isso estava passando um tempo em Terezópolis.

Sem ter uma linha clara dos fatos a Policia segue as investigação priorizando o histórico do jovem para descobrir possíveis desavença.


Diário Goiás News/G1 

29/06/2016

TRÊS PITBULLS DEIXA HOMEM DE 56 ANOS EM ESTADO GRAVE..

Marcas da tragédia/Foto net

Três cães da raça Pitbulls atacaram um jardineiro de 56 anos enquanto trabalhava em Ribeirão Preto em São Paulo, deixando-o em estado grave.

Segundo testemunhas no local os cachorros conseguiram fugir de uma residência e atacaram o homem por cerca de cinco minutos. Após o fato ele foi levado para atendimento na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e permanece internado.

O dono dos animais foi preso no local acusado por omissão de socorro, lesão corporal e maus-tratos, mas pagou fiança de R$8 mil e foi solto.

Segundo o dono as fechaduras da casa estava quebradas e por essa razão os três cães conseguiram fugir.

O jardineiro estava aparando as gramas de uma calçada distante a residencia onde estava os animais quando foi atacado.

Vizinhos ao local do ataque relatam que a luta de muita gente para tirar os cachorros de cima do homem parecia não adiantar.

Motoristas que passavam próximo chegaram a atropelar os pitbulls, na tentativa de afastá-los do jardineiro, mas a medida também foi ineficaz.

Após muita peleja conseguiram salvar o jardineiro e leva-lo a uma unidade de saúde e transferido em seguida ao HC-UE, onde permanece internado. 

E segundo a assessoria do hospital informou que o homem não corre risco de morrer.

Diário Goiás News/

D MENOR DE 16 ANOS SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRIMA DE 6 EM GOIÁS

Imagem ilustrativa

Foi apreendido em Valparaíso de Goiás, cidade no entorno do Distrito Federal, um menor de 16 anos suspeito de estuprar a própria prima de 6 anos de idade.

O menor suspeito morava com tio que teria pegado o celular do menor e encontrado vídeos de violência sexual contra a menina, inclusive um que mostrava um abuso que teria ocorrido na noite desta segunda-feira (27).

O tio que também é tio da menina após ver as imagens não pensou duas vezes, chamou a policia que apreendeu o jovem em flagrante. 

Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e aguarda a decisão da justiça para saber qual Instituto de Internação Provisória ele deverá ser conduzido.

Diário Goiás News/Opopular

MISS BRASIL FABIANE NICLOTTI É ENCONTRADA MORTA

Fabiane Niclotti 31 anos

A modelo gaucha Fabiane Niclotti de 31 anos de idade, foi encontrada morta em sua casa na noite desta terça-feira (28), em Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Fabiane conquistou em 2003 a coroa de Miss Rio Grande do Sul e sem barreiras em 2004 veio se tornar a Miss Brasil e uma das semifinalistas do Miss Universo.

A polícia, que ainda investiga o caso, não deu informações sobre o que teria provocado a morte de Fabiane. Ela estava sozinha na casa, que foi isolada para perícia.

Segundo a Polícia Civil, o irmão da modelo acionou a Brigada Militar e informou que ela não atendia o celular. Os agentes encontraram Fabiane deitado sobre a cama, sem marcas de agressões ou ferimentos.

O corpo de Fabiane Niclotti será velado ainda nesta quarta-feira, 29, no Cemitério da Linha Furna, em Gramado. A cerimônia está prevista para acontecer à tarde, mas o horário ainda não foi definido.

Diário Goiás News

28/06/2016

FIM DA MEIA PASSAGEM PARA UNS OUTROS NÃO/ METROBUS



A partir do dia 23 de agosto deste ano, está previsto a implantação do " Cartão Metrobus" que garantirá a meia passagem em toda linha do Eixo Anhanguera.

O usuário que não tiver o cartão terá que custear sua viagem com preço normal ou seja vai pagar 3.70 e não 1.85. Para obter o Cartão Metrobus, o usuário terá que se cadastrar em uma unidade do Vapt-Vupt ou pela internet em atá 60 dias.

A previsão para o início do cadastramento pela Segov será em duas semanas, já que o sistema ainda está em fase de implantação.

 No cadastro seja na internet ou nos Vapt-Vupt, o usuário terá que escolher o numero de viagens que vai precisar 60, 90 ou 120 viagens mês e cada viagens realizadas terá que ter um intervalo de 60 minutos.

Os beneficiários dos programas:  Passe Livre, Passe Escolar, Passe Livre Estudantil e Vale-transporte não poderão optar pelo Cartão Metrobus.


Hoje passa pelo Eixo Anhanguera cerca 330 ou mais passageiros diários que pagam meia passagem a outra metade é paga pelo Governo Estadual ao sistema que chega a uma realidade de 6 milhões mensalmente.


O subsídio irá continuar não será o fim total deste benefício, é que agora somente pessoas cadastradas que se enquadra aos critérios, terão o direito de pagar meia passagem no Eixo.

Vale lembrar que o benefício da meia passagem foi criado em 2004 por Marconi Perillo e de forma irrestrita a qualquer pessoa que estrasse no Eixo Anhanguera.

Diário Goiás News

23/06/2016

TENENTE CORONEL RICARDO ROCHA É ABSOLVIDO

O Tribunal do Júri da comarca de Rio Verde absolveu, nesta quinta-feira (23), foram unânimes em absorver o TCPMGO Ricardo Rocha.

Ricardo Rocha hoje Comandante do Policiamento de Goiânia, foi levado a julgamento em razão de uma denúncia formulada em 2006 pelo MPGO pela morte do traficante de drogas Alessandro Ferreira Rodrigues, conhecido como Nego Léo, em suposta prática de grupo de extermínio.

Duas qualificadoras foi imposta e ele: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento terminou no fim desta tarde (23) e esteve sob a presidência do juiz Felipe Morais Barbosa.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do fato e negou a autoria delitiva imputada ao tenente-coronel na denúncia. No decorrer do julgamento, o MPGO pediu a absolvição de Ricardo Rocha por ausência de provas e a defesa sustentou a negativa de autoria, enfatizando a contradição nos depoimentos das testemunhas de acusação.

Se há resistência, há confronto. Todos temos família e a defesa é natural na nossa profissão. Também nos sentimos inseguros muitas vezes. Somente nos últimos meses quatro policiais morreram pelas mãos de marginais e nunca sabemos se voltaremos vivos para casa”, Assim TC-Ricardo Rocha definil o sentimento de insegurança que aflige os policiais no cumprimento do dever, não só do Estado, mas do Brasil.

Questionado pelos defensores sobre sua conduta ao longo dos anos no exercício da sua atividade, o tenente-coronel lembrou que nunca sofreu nenhuma sindicância dentro da PM por desvio de comportamento,

“Tivemos resultados eficazes por onde passamos",  destacou as operações em combate a criminalidade por onde atuou:Rio Verde,  Formosa, Caldas Novas e Goiânia.

Entre lágrimas, ele contou o constrangimento sofrido quando ficou preso por dez meses em uma penitenciária federal e de como esse fato afetou sua vida pessoal e profissional. “Sofri muito, fui algemado publicamente e acompanhado por vários agentes penitenciários federais dentro do avião. Mas existem momentos na vida que precisamos ser fortes. Não guardo mágoa, só quero limpar o meu nome e ter credibilidade com as autoridades. Acredito no trabalho desempenhado pelo Poder Judiciário e deposito aqui a minha confiança”, salientou.

Diário Goiás News/TJGO

17/06/2016

PRESO PADRASTO E MÃE ACUSADO DE ESTUPRAR BEBÊ DE 1 ANO

Padrasto de 17 aninhos é uma mãe de 22 anos foram presos, acusados por omissão, tortura, estupro e espancamento de vulnerável a um bebê de um ano e quatro meses,

O horripilante crime ocorreu em Manaus/AM no domingo passado.

O padrasto confessou todo o crime, alegando que estava sobre efeito de drogas.

Já a mãe nega fielmente participação no crime. Negou diante da polícia não ter conhecimento dos fatos ocorrido com seu filho.

A pediatra que atendeu a criança em uma unidade de saúde na capital contou ao G1 que o menino tinha diversas marcas de mordidas, hematomas de espancamento por todo corpo e ferimentos no pênis. Na ocasião, a família negou à reportagem que tivesse ocorrido violência contra o bebê.

Segundo a Delegada da DPCA local, informou que o suspeito relatou, em depoimento, ter sufocado o bebê em vários momentos e afirmou não entender como a mãe não ouviu o choro da criança, já que o menino gritava muito. Além disso, ele dormia na cama entre os dois.

A mãe e o padrasto foram indiciados por crime de tortura e estupro de vulnerável. A mulher também vai responder criminalmente por omissão.

 
Vitima

Diário Goiás News/G1


13/06/2016

GUARDA CIVIL METROPOLITANA PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTOS NO EIXÃO



O projeto Eixo+Seguro, uma parceria entre a Metrobus e Guarda Civil Metropolitana de Goiânia parece ta dando bons resultados.

A cada dia uma quadrilha de assaltantes é presa devido a uma boa estratégia de prevenção e proteção ao cidadão criado pela GCM/Goiânia.

Domingo dia 12/06 não foi diferente equipe da GCM em patrulhamento as margens da Av. Anhanguera por volta das 18h, se deparou com solicitação de apoio a uma vitima de roubo.

Sem medir esforços um cerco foi realizado e em poucos minutos foi feito a detenção dos autores do roubo.

Todos os suspeitos foram entregues a Central de Flagrante de Goiânia para as devidas providencias policial.


Diário Goiás News/GCM/Goiânia



12/06/2016

ACIDENTE NO VALE DOS SONHOS EM GOIÂNIA DEIXA TRÊS MORTOS...

Imagens do local

Um grave acidente no Residencial Vale dos Sonhos em Goiânia, resultou na morte de uma criança de 7 anos e dois adultos neste sábado(11).

Segundo relatos da Policia Civil/GO, o veículo Corsa trafegava na BR-153 sentido Anápolis/Goiânia, quando ao passar em frente ao Vale dos Sonhos o motorista perdeu o controle do carro vindo a entrar na rua de entrada do Bairro e colidir com duas motos que vinha no mesmo sentido.

Duas das vítimas fatais, uma mulher de 40 anos e uma criança, foram arremessadas de uma das motocicletas a uma distância de 15 metros aproximadamente. Um homem de 39 anos que trafegava em outra moto também atingida morreu na hora.

O motorista que provocou o acidente fugiu. Dentro do carro do suspeito, a polícia encontrou uma garrafa de bebida alcoólica.


TIROTEIO EM BOATE GAY MATA 20 E DEIXA 42 FERIDOS

Imagens do local

 Vinte pessoas morreram e 42 ficaram feridas após um homem armado abrir fogo em uma boate gay da cidade de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. O ataque ocorreu na madrugada de sábado para domingo e a polícia de Orlando informou que o atirador está entre os mortos no tiroteio.

O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia, o caso que está sendo investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico,

 A polícia realizou uma "explosão controlada" para entrar na casa noturna. Ao menos um policial ficou ferido no tiroteio com o agressor, mas a ação da polícia salvou ao menos 30 vidas.

O suspeito portava um rifle e uma arma de pequeno porte, além de um "dispositivo" não identificado implantado nele. O Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe de desativação de artefatos explosivos.

A policia federal americana (FBI), disse que o caso está sendo investigado como possível ato de terrorismo. As autoridades tentam descobrir se foi um ato de terrorismo doméstico ou internacional, ou se foi mais um caso de "lobo solitário", quando um terrorista age por conta própria.

De acordo com o chefe de polícia John Mina, o tiroteio iniciou dentro da boate e continuou na área externa, quando um policial que trabalhava no local tentou confrontar o atirador. O homem voltou para dentro da casa noturna, retomou o tiroteio e fez reféns.

Diário Goiás News/G1

CANTORA LEVA TIROS DURANTE SHOW E MORRE


A cantora Christina Grimmie de 22 anos, conhecida por sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, foi morta a tiros na madrugada deste sábado (11) após um show em Orlando, nos Estados Unidos.

Christina chegou ser socorrida mais não registiu aos ferimentos.

O fato ocorreu por volta das 22h30 locais de sexta-feira (23h30 de Brasília) no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit

O irmão de Christina chegou a derrubar o agressor logo após os disparos. Durante a briga, o atirador disparou contra si mesmo e foi declarado morto ainda no local do crime, segundo um porta-voz policial, que não divulgou suspeitas sobre as possíveis causas do ataque.


A polícia de Orlando, nos Estados Unidos, identificou neste sábado (11) Kevin James Loibl como o suspeito de atirar e matar a cantora Christina Grimmie,

Ele entrou no local com duas armas carregadas, mais dois pentes de munição, além de uma faca grande de caça.

Loibl viajou a Orlando aparentemente para cometer o crime, segundo os oficiais. Ele morava na cidade de São Petersburgo, também na Flórida.

Assim que a notícia se espalhou, os fãs da cantora e outros artistas passaram a enviar mensagens com a hashtag #PrayForChristina (Ore por Christina, em português).

No Brasil, o assunto foi o mais comentado no Twitter durante a madrugada. "#RIPChristina meus pensamentos e orações estão com seus entes queridos", disse a cantora Demi Lovato aos seus fãs no Twitter


Diário Goiás News/ G1

212 POLÍTICOS INELEGÍVEL EM GOIÁS SEGUNDO TCU

Foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCU) à Justiça Eleitoral o registro de contas irregulares de 6,7 mil políticos.

O levanta.mento foi feito nos 26 estados e no Distrito Federal, que servirá de base para para o TSE barra algumas candidaturas nas eleições de 2016 e definir quem são os inelegíveis que não podem concorrer a cargos eletivos para prefeito e vereador nesse ano.

Entre os políticos listados por contas irregulares o estado de Goiás aparece com 212 nomes, o ex-deputado Valdivino de Oliveira (PSDB) e o ex-prefeito Nion Albernaz, com seus respectivos processos incluídos no cadastro do Tribunal de Contas da União repassado à Justiça Eleitoral.

Os políticos citados na lista só conseguirão se candidatar neste ano se conseguirem liminares na Justiça. A decisão obedece à Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar número 64 de 1990), que foi atualizada com novas regras a partir da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar número 135 de 2010).

As duas legislações determinam que aquele que exerceu cargo ou função pública e teve as suas contas rejeitadas e não tem mais como recorrer da decisão fica impedido de se candidatar a mandato eletivo nas eleições que acontecerem nos oito anos seguintes à condenação.

Veja a lista completa neste link


Diário Goiás News
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter