T

22/11/2016

VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO DOS DIREITOS HUMANOS É PRESO SUSPEITO DE LIGAÇÃO COM TRÁFICO

Posted by   on

Luiz Carlos dos Santos Vice do conselho da CONDEPE

A operação batizada de "Ethos"  do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil começou nesta terça-feira (22) a cumprir 41 mandados de prisão e 65 mandados de busca e apreensão contra advogados e outros investigados suspeitos de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo balanço da Polícia Civil de manhã foram presas 33 pessoas suspeitas de colaborar com a facção na elaboração de uma lista com os nomes de agentes penitenciários que seriam colocados como alvos do PCC.

Os suspeitos também são acusados de usarem contas bancárias pessoais para lavagem do dinheiro do tráfico de drogas.

Como a área de atuação desta célula é em todo estado de São Paulo em Cotia foi preso o vice-presidente do Conselho da Condepe ( Direitos Humanos )

Segundo as investigações Luiz Carlos dos Santos, fazia falsas denúncias aos organismos de defesa dos direitos humanos contra a Secretária de Segurança Pública com único objetivo de desmoralizar.

Com a prisão de Luiz Carlos os promotores e policiais fizeram buscas na sede do conselho, na capital. 

OPERAÇÃO ETHOS

As investigações tiveram início a um ano e chegou  a identificar 55 pessoas das quais 41 estavam em liberdade.

No Oste Paulista foram presos sete advogados suspeitos de envolvimento com a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo.

Para a Polícia Civil, todos envolvidos pertenciam a uma célula titulada " sintonia dos gravatas " uma espécie de departamento jurídico do tráfico na prestação de serviços aos líderes da facção.


A operação realizada hoje teve a participação de 159 Delegados/PC- 459 Agentes/PC - 65 Promotores e 167 viaturas. Todos acompanhados por representantes da OAB.


Diário Goiás News/Foto Reprodução




Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter