T

26/03/2015

MORRE O FAMOSO E ETERNO ZÉ BONITINHO

Zé Bonitinho 

Hoje por volta das 5h da manha morreu no Rio o humorista Jorge Lorendo, mais conhecido como Zé Bonitinho.

Jorge Lorendo estava com 89 anos e estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio desde o último 3 de fevereiro, onde permaneceu em estado grave. 

Ele lutava a um bom tempo contra uma doença pulmonar que o levou a falência múltipla de órgão.

25/03/2015

COLETIVO CAI EM RIBANCEIRA NA DIVISA DE GOIÁS COM DF

BR-070 ficou com 7km de congestionamento no local

Um ônibus da empresa Taguatur que opera no entorno do Distrito Federal,caiu em uma ribanceira na BR 070 deixando 25 feridos.

Segundo o cobrador do coletivo o ônibus seguia de Águas Lindas para Ceilândia quando uma carreta freou na frente do veículo.

Ainda segundo o cobrador o motorista tentou desviar da carreta e perdeu o controle da direção vindo a invadir a pista contraria e  caindo na ribanceira.

Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal e a PRF estiveram no local para socorrer as vitimas.

Ao menos três unidades de saúde receberam as vitimas, Hospital Regional de Brasilândia (HRB), Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Até momento não há informações de vitimas fatais. Vale lembrar que este local já foi palco de outras grandes acidentes.

MST AFRONTA JUSTIÇA E DÁ DOIS TIROS EM FAZENDEIRO

Sede da fazenda invadida pelo MST

O Brasil parece ter 50 tons de cinza ou caminha para uma terra de ninguém, sem leis protetivas aos direitos de cada um.

O movimento dos sem terra (MST), invadiu uma fazendo rural no município de Casserengue-PB as 02:30h da madrugada aos gritos de guerra.

No momento da invasão o proprietário foi baleado nos dois pés, instante no qual se manteve refugiado no banheiro da residência, já perdendo sangue, solicitando socorro policial e médico. As ameaças por parte dos invasores não cessaram.

De acordo com informações do delegado de Solânea, Diógenes Chaves, que atendeu a solicitação, bem como de familiares e pessoas que testemunharam o ocorrido, o proprietário da terra, Leonardo Jardelino, que estava dormindo no interior de sua residência juntamente com um casal e respectivos filhos, dentre eles uma criança de 6 anos, foi surpreendido por tiros, ameaças físicas e incêndio patrimonial. O veículo Fiat Uno, de placa MNO 2396, foi completamente destruído pelo fogo.


A Policia Militar chegou no local e de imediato fez a contenção protetiva das vitimas até chegada do SAMU que transportou Leonardo ao Hospital.

Uma decisão atesta a terra invadida como produtiva de poder do proprietário, não podendo ser invadida.

Mas o movimento (MST), desobedeceu a uma decisão da Justiça, invadindo a propriedade de forma violenta e fortemente armados.



24/03/2015

DEPUTADO CÉLIO SILVEIRA DENUNCIA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL

Após analisar o Programa Mais Médicos do Governo Federal, o Deputado Federal do PSDB/Go Célio Silveira em plenário, fez denúncias de problemas já existente.

Célio Silveira, disse que o Governo Federal, apesar de alertado pelos médicos brasileiros, optou por ignorar a regra até então vigente, que obrigava os médicos estrangeiros a revalidarem seus diplomas”.

Segundo o Deputado, a contratação desses profissionais apresenta vários indícios de irregularidades contábeis e administrativas, além de ilegalidades, gerando um superfaturamento contábil.

Célio Silveira, citou o pagamento de R$ de 24 milhões à Organização Pan-Americana de Saúde(OPAS) sem justificativas técnicas. "Essa organização é intermediária na terceirização dos médicos pela brutal ditadura cubana" - disse o Deputado.

Para o Deputado o Governo Federal precisa investir não só na contratação de médicos, mais também nos meios que venha capacitar o profissional na sua função.

"É impossível fazer uma boa medicina só com médico. Tem que ter laboratório, equipamento, remédio. E infelizmente nada disso o governo patrocina para os médicos brasileiros.” - afirmou o Deputado Célio Silveira em plenário.


21/03/2015

CENAS FORTES/ MULHER TEM A CABEÇA ARRANCADA PELO MARIDO.

Patricia Pereira da Silva 20 anos

Uma jovem comerciaria foi barbaramente assassinada em Angelim no Agreste de Pernambuco. Ela teve sua cabeça completamente arrancada do corpo.

Patricia Pereira como foi identificada foi vitima de seu companheiro Renato Guilherme da Silva de 24 anos motivado por ciúmes.

O casal estava em uma festa da cidade e depois de muito festar os dois seguiram para casa, onde começaram uma longa discussão devido a ciúmes.

Bastante irritado Renato levou Patricia para o quintal da casa e a matou com vários golpes de faca em seu peito.

Não satisfeito ele com muita crueldade, arrancou completamente a cabeça da jovem e seguiu rumo desconhecido.

Segundo relatos da família, as brigas do casal começaram apos algumas mensagens no celular de Patricia.

A policia segue as investigações, e busca  encontrar Renato. 




GOVERNADOR AFASTA POLICIAL QUE PEGA PANELA DE MANIFESTANTE

O governador de Goiás Marconi Perillo, pediu o afastamento do Tn-Cel Feitosa.

O Tn-Cel se envolveu em uma discussão desnecessária com uma manisfestante durante a visita da presidente Dilma em Goiânia.

O vídeo desse episódio circulou nas redes sociais e provocou uma repercussão negativa ao governador.

Ao tomar conhecimento dos fatos o governador Marconi determinou ao secretário de Segurança Pública e ao comandante da Policia Militar o afastamento imediato do Coronel.

Para o governador não existe orientações as Forças de Segurança para agir de modo impensado.

Segundo o Governador é a favor e respeita, defende o direito à livre e pacífica manifestação de seus cidadãos.

No vídeo o Cel- Feitosa toma a tampa de uma panela das mãos de uma criança e em seguida empurra a mãe dela que filma toda ação.

Veja o vídeo: 

Diário GOIÁS News

20/03/2015

CENAS FORTES/ POPULAÇÃO MATA DOIS ESTUPRADORES

O primeiro a ser pego identificado como Gildenir de Sousa Patrício de 24 anos

Em quanto em Brasilia impera a suposta central da roubalheira, o Brasil segue a Deus dará. A falta de uma politica séria de segurança publica, faz a lei do " quem com ferro fere será ferido"ressurgir.

No Maranhão dois homens foram perseguidos e  mortos pela população, acusados de estuprar uma mulher na frente do marido.

O caso aconteceu no povoado de Zé Doca a 302 Km da capital São Luiz. O casal passava por uma estrada rural em uma motocicleta, quando foi surpreendidos por dois homens armados com  facões.

Segundo a policia, o casal foi levado a um matagal onde foram agredidos e amarrados. O marido foi esfaqueado e obrigado a ver sua esposa sendo estuprada. Os acusados fugiram levando a moto das vitima.

A população ao tomar conhecimento do acontecido saiu em buscas dos autores. Não muito longe encontraram Gildenir de Sousa de 24 anos, que foi morto a tiros.

O cerco continuou em torno do povoado na tentativa de encontrar o segundo acusado.

200 homens sairão a procura até encontrar Samuel Roseno Ferreira de 27 anos, o segundo acusado que foi morto por linchamento.

Um terceiro que não estava na cena do crime, mas estava na companhia dos acusados foi pego pela população e entregue a policia.

Os acusados são da cidade de Bom Jardim a 32Km de Zé Doca. 
Diário GOIÁS News

19/03/2015

CONSELHO TUTELAR LUTA POR DIREITOS DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Conselheiro Tutelar José Nilton (foto TV Anhanguera )

Devido a falta de cuidadores na rede Municipal de Educação de Goiânia, crianças com necessidades especiais deixam de assistir as aulas.

Na reportagem da TV Anhanguera é fácil notar que as unidades não estão adequadas para um pronto atendimento.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases estabelece a obrigatoriedade em disponibilizar serviço de apoio especializado na escola regular.

Para o conselheiro da região noroeste José Nilton a um grande desrespeito a Lei que garante o direito a crianças e adolescentes de terem o amparo da educação.

Dados da secretaria municipal de educação revela que existe hoje 454 crianças matriculadas que precisa de acompanhamento, para 336 cuidadores, o órgão afirma que cuidador pode atender mais de um aluno conforme a necessidade específica de cada um.

A Secretaria Estadual de Educação está realizando a contratação de novos professores apoiadores de acordo as necessidades.

Os Conselhos Tutelares de Goiânia vivenciam uma guerra para que os direitos previsto em lei seja cumprido.

Diário GOIÁS News/G1  




16/03/2015

CORPO ENCONTRADO DENTRO DE UMA MALA EM GOIÂNIA

Foi encontrado dentro de uma mala na tarde deste domingo(15), um corpo já em adiantado estado de decomposição.

A descoberta foi na Av. Bela Vista que liga Goiânia/GO ao município de Bela Vista, por volta das 15h.

No local não foi possível identificar o corpo, mas se sabe aparentemente, que se trata de um homem.

O corpo não foi tirado da mala no local, sendo encaminhado ao Instituto de Criminalística para realizar a identificação através das impressões digitais.

A vitima segundo a policia pode ter sido morta há pelo menos quatro dias. O local onde a mala com corpo foi encontrado fica bem distante de área residencial.

O delegado da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/GO) que investiga o caso ouviu as duas pessoas que viram a mala e acionaram a policia.

Diário GOIÁS News/Foto PC/GO


13/03/2015

ACIDENTE NA AV. MANGALÔ QUASE TERMINA EM MORTE



Acidente no cruzamento da Rua do Crepúsculo e Av. Mangalô no setor Morada do Sol em Goiânia por pouco não termina em morte. 

 Por volta das 19h de ontem sob um grande apagão de energia o coletivo da linha 305 se envolveu em um acidente onde João Victor um jovem de 13 anos foi atropelado vindo a ficar debaixo do ônibus.

 Segundo pessoas que presenciaram o acidente, o ônibus vinha em alta velocidade e sem a redução fez a curva atropelando o jovem que estava em uma bicicleta. 

 Populares ficaram revoltados com motorista que sem prestar qualquer tipo de socorro evadiu-se do local, vindo aparecer somente com presença da polícia no local. 

 Os pais do garoto atropelado chegou a passar no local do acidente sem saber que seu filho que estava debaixo do ônibus. 

 Segundo o pai ao passar pelo acidente e logo recebeu uma ligação informando sobre o acidente de seu filho, que de imediato fez o retorno e seguiu rumo ao acidente. 

 Comerciantes e moradores da região levou ao conhecimento a uma unidade da PM que esteve local da rotina dos desrespeito dos motoristas do transporte urbano as leis de transito em especial no local onde ouve o acidente. 

 João Victor foi encaminhado pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até o HUGO onde foi atendido e liberado.


Diário GOIÁS News

10/03/2015

MARCONI PERILLO CRIA A PATRULHA MARIA DA PENHA

Governador Marconi Perillo lança a Patrulha da Maria da Penha

O governador de Goiás em comemoração ao dia da mulher, lançou hoje (10) no Salão Gercina Borges no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia o programa Patrulha  Maria da Penha.

O lançamento teve a presença da primeira-dama do estado Valéria Perillo como madrinha do programa inovador da PM/GO.

O programa visa qualificar o atendimento às ocorrências de violência doméstica e familiar em conformidade as ações protetivas de urgência prevista na lei Maria da Penha 11.340/2006.

A Patrulha Maria da Penha é composta por equipes de 20 policiais militares femininas (PFEM) comandada pela TCel- Silvana, que segundo o Comandante da PM/GO Cel- Silvio Benedito é muito competente por ter formação em direitos humanos.


A região noroeste de Goiânia será a primeira a receber o programa devido aos grandes números de ocorrências de Violência doméstica e familiar.

Segundo o Cel- Silvio Benedito a patrulha terá alguma ações especiais: 

* Consultas periódicas as vítimas, objetivando prevenir novos delitos.
* Desenvolvimento de programas de proteção a mulher.
* Garantir em caráter de urgência medidas protetivas.
* Trabalhar em conjunto com as delegacias das mulheres e comunidade.

O secretário de Segurança  Pública Joaquim Mesquita, que também esteve na solenidade vê com otimismo a execução do programa que tão logo atenderá todo estado.


O Governador Marconi Perillo, na ocasião lembrou das grandes conquistas das mulheres em busca de seus direitos. Para ele Goiás da um grande passo na valorização da mulher goiana com a implantação da Patrulha da Maria da Penha.

Diário GOIÁS News/ Diário de Goiás





09/03/2015

VÍDEO FORTE/ MULHER MATA CACHORRO A PAULADAS

Covardia 

O crime aconteceu na manha de domingo dia 08 na cidade Guarabira na Paraíba, justo no dia internacional da mulher. 

Um vizinho incomodado com choro do cachorro foi ver o que acontecia, foi quando percebeu a grade maldade e resolveu filmar.

Usando um caibro a mulher golpeia o animal até a morte e depois simplesmente vai embora. Algumas pessoas observavam o crime mais nada fizeram para salvar o cachorro.

O rapaz que filmou chegou a chamar a polícia mais segundo ele nenhuma viatura apareceu no lacal para formalizar a denuncia.

Apos a repercussão do vídeo a polícia civil resolveu investigar o caso e realizou a prisão da mulher que aparece matando o cachorro identificada como Filomena Idalina da Conceição de 80 anos e sua filha Maria de Fátima Carbeti  de 43 anos. Um terceiro envolvido ainda não identificado segue foragido.

Segundo as acusadas, mataram o animal devido ele ter comido uma galinha no quintal. As duas segue presas na delegacia local.

Veja o vídeo:



Diário GOIÁS News/PB agora


07/03/2015

347 MENINAS GRAVIDAS EM BAILE FUNK

Baile funk

O funk brasileiro é um estilo musical oriundo das favelas do Rio de Janeiro. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. 

Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes black, soul, shaft e funk no Rio de Janeiro. Com o tempo, os DJs foram buscando outros ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu. 

O funk carioca, basicamente ligado ao público jovem, tornou-se um dos maiores fenômenos de massa do Brasil.

Para muitos os bailes funk é símbolo de alegria e para outros um transtorno devido ser realizado em grandes centros das cidades proporcionando uma aglomeração em massa de participantes de todos os tipos ao som muito alto.

Para as autoridades de saúde os bailes é uma preocupação com público jovem que frequenta estas festas. Segundo pesquisas o número de jovens que fazem sexo durante estas festas, sem uma orientação e o que pior, sem o uso de preservativos.


Garotas de 13,14,15,16 e 17 anos acabam gravidas, sem saber quem é o pai. E chamados por elas mesma de "filhos do funk".

Uma garota de 13 anos relatou ao R7, que além do sexo livre a também o uso desfreado de drogas entre as crianças, adolescentes e jovens frequentadores.
A pesquisa realizada em São paulo, mostra que 10% das gravidez na adolescência são consequência dos bailes funk.                                                                  

Veja só, 347 meninas com idades de 10 a 14 anos engravidaram em bailes funk em 2013.

Nestes bailes é comum encontrar grandes incentivos que contribui a prática do sexo livre.

Meninas de minissaias são convidadas pelos organizadores a tirarem as calcinhas para não pagar as entradas.

Uma garota em uma só, chega ter relações sexuais com até dez (10) parceiros, envolvidas pelo "trenzinho do sexo e a roleta russa".

                          Trenzinho do Sexo

É uma pratica aproveitadora em que as meninas ficam em uma fila depois de beberem e ter feito uso de drogas revesando os parceiros.
                          
                              Roleta Russa

Jovens masculinos ficam sentados um ao lado de outro e as meninas sem calcinhas vem e senta no colo deles e em seguida indo ao outro movimentando a fila de meninas realizando o sexo rápido.



Muitas destas meninas chegam em posto de saúde pedindo exame de DNA com uma lista de 10 possíveis pais.

Segundo G1/Globo edição 09/03/2001. Uma garota de 14 anos engravido de desconhecido e contraiu o vírus HIV em uma dessas danças.

A menor relatou que participava das danças direcionadas ao sexo livre e que sempre iam preparadas para fazer sexo no baile.

Para os Juizados de Infância esses bailes são liberados demais e que não poderia aceitar a presença de menores.

Muitas dessas meninas escondem suas gravidez da família e algumas realizam abortos caseiros.




Diário GOIÁS News/Fotos net







03/03/2015

INFARTO FULMINANTE LEVA JOSÉ RICO DA DUPLA "MILIONÁRIO & JOSÉ RICO"

José Rico Alves dos Santos- O lendário José Rico

O Brasil perde uma das maiores vozes. Morreu nesta tarde de (03) o cantor José Rico da Dupla "Milionário e José Rico".

Ele foi internado em Americana/SP, hoje de manha com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu a um infarto.

"O tempo cercou sua estrada e o cansaço o dominou, suas vistas escureceram e o final para ele chegou." (letra de um grande sucesso da dupla.)

José Rico, nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco no dia 29 de junho de 1946. A dupla se tornou realidade nos anos 70 chegando a vender 35 milhões de copias até nos hoje. A dupla gravaram 29 álbuns juntos.

De acordo com a assessoria de imprensa da dupla,  no sábado e no domingo, eles fizeram shows no interior de São Paulo, mas José Rico sentiu fortes dores na perna e cantou sentando em um banquinho.


Havia uma previsão de alta do hospital para esta terça e voltaria para São Paulo na quarta-feira, onde faria uma participação no programa "Ritmo Brasil", da RedeTV!.

Artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte do sertanejo José Rico. Entre as homenagens, está a da cantora Roberta Miranda, que relembrou um conselho que recebeu do amigo.

"A música sertaneja perde não somente uma voz linda, como um ser humano maravilhoso, o nosso Zé Rico. Me lembro que quando dei a música "São Tantas Coisas" para ele gravar, me respondeu: 'Zum, esta música vai ser sucesso na sua voz , grave você'", escreveu ela, no Instagram.


Diário GOIÁS News

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter