T

14/01/2014

865 NOVOS POLICIAIS CIVIS EM GOIÁS

O governador de Goiás Marconi Perillo acompanhado de seu vice-governador José Eliton, nomeou 865 novos policiais Civis.

A solenidade foi realizada no CEL da OAB em Aparecida de Goiânia nesta manhã de terça-feira (14),

Na oportunidade o governador assinou um decreto nomeando todos os formandos.

A Policia Civil de Goiás poderá contar agora com: 300 escrivães, 109 Delegados e 345 Agentes de policia.

Todos esses cargos será efetivados no interior dando uma ação rápida a crimes como homicídios, repressão ao tráfico e consumo desfreado das drogas e outros crimes como roubos ao comércios, casas e veículos.

A região do entorno do Distrito Federal, principalmente nas regionais de Águas Lindas, Formosa e Luziânia terá a maioria dos novos policiais.

Festmega Notícias

13/01/2014

PM MATA 7 BANDIDOS QUE ATERRORIZAVAM CIDADE

Bandidos fortemente armados invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Campo Novo(RO).

Na ação os marginais rederam os policiais, balearam um Soldado e roubaram vários armamentos.

Após tomarem o quartel o bando  sequestraram dois policiais e uma viatura  da PM e começaram a realizar vários roubos na cidade.

Sentindo satisfeito com desordem o bando saiu da cidade na viatura roubada.

Policiais do GOE do 7º BPM que estava se dirigindo até Campo Novo no Km 90 da BR 421 se depararam com o bando vindo em direção oposta.

Ouve intensa troca de tiros e 7 bandidos foram mortos e segundo informações policiais o oitavo bandido conseguiu fugir e possivelmente está baleado.

Veja abaixo as imagens dos bandidos mortos:












Festmega Notícias/ Amigos da Guarda

07/01/2014

NÃO HÁ VAGAS NAS ESCOAS EM GOIÂNIA

Mães pedem socorro a Conselho Tutelar por vagas nas escolas

Mães lotaram a sede do Conselho Tutelar da Região Noroeste de Goiânia em busca de ajuda dos conselheiros em conseguir vagas nas escolas Municipais e Estaduais.

O grande problema é velha falta de vagas nas poucas unidades escolares na capital. Essa situação é vivida por pais acada ano que passa.

 O Conselheiro José Nilton em seu perfil na internet demostrou sua indignação com essa situação de descredito dos governos, responsáveis em cumprir o Artigo 53 do ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96) determina que à União cabe a função de estabelecer uma política nacional de educação, especialmente por meio de leis. Os Estados, segundo a LDB, devem oferecer o ensino fundamental gratuito e priorizar o ensino médio. E aos municípios cabe prover o ensino infantil (creche e pré-escola) e priorizar o ensino fundamental. Caso estas autoridades não cumpram o que a lei determina, elas podem ser responsabilizadas judicialmente por isso.

O Conselho Tutelar tem o poder de intervir nos casos em que os pais não encontram vagas nas escolas, mas até os Conselhos sofrem pelos descasos políticos.

Segundo José Nilton falta infraestrutura para  eles (conselheiros ). No Conselho Tutelar Noroeste falta impressora para enviar o pedido por vagas nas escola.

Festmega Notícias

05/01/2014

REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA RECEBERÁ O HUGO 2

Hospital de Urgência da Região Noroeste de Goiânia-HUGO 2

Uma obra que realmente atenderá a população da maior região de Goiânia. Os moradores da Região Noroeste de Goiânia aguarda ansiosos o término das obras do HUGO 2.

A obra está sendo construído numa área de 128.056 metros quadrados na GO 070, às margens da Goiás Norte, Km 1, na Chácara Recreio São Joaquim. O atendimento será dos grandes traumas e ainda terá  o atendimento a queimados, que não existe hoje no Hugo.

Em visita à construção, o governador Marconi Perillo, falou sobre seu principal objetivo em relação a essa obra. “Vamos entregar o Hugo 2 para a população, equipado e em pleno funcionamento até 2014″, garantiu. Durante as vistorias que o governador tem feito às obras que estão em execução no Estado, ele tem afirmado o seu compromisso em cumprir com os prazos estabelecidos e com a qualidade das obras. A Secretaria da Saúde tem a previsão de investir na área mais de R$ 117 milhões em recursos próprios.

A nova unidade terá capacidade para acolher 360 pacientes em leitos, além de outros 40 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O hospital terá 27,7 mil metros quadrados de área construída. Além dos 400 novos leitos, haverá dez salas prontas para cirurgia, ala para queimaduras, equipamentos de última geração e capacidade para realizar até mil atendimentos por dia em cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e queimaduras.


Realização de um sonho assim considera o Governador Marconi Perillo.“Essa obra vai representar um alívio para uma população de mais de 500 mil habitantes que também sonhou com essa oportunidade, de ter a saúde mais acessível e os melhores tratamentos oferecidos de forma acessível”, refletiu.

O Hugo 2 terá ainda banco de sangue, sala de mamografia, broncoscopia, teste de esforço, ambulatório e atendimento aos pacientes que passaram por cirurgias. Para realizar diagnósticos complexos, a unidade oferecerá exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiografia com ecodoppler, endoscopia, videolaparoscopia, análises clínicas e anatomia patológica, broncoscopia e Terapia Renal Substitutiva.


Segundo publicação no site Marconi/equipe, a unidade é conhecida popularmente como HUGO 2, mais receberá o nome do ex-governador Otávio Lage de Siqueira. A homenagem foi feita pelo Governador Marconi Perillo. Otávio Lage, Teve papel fundamental na vida de Goianésia, da qual foi prefeito de 1962 a 1965, e do estado de Goiás, do qual foi governador de 31 de janeiro de 1966 a 20 de maio de 1968, e de 3 de julho de 1968 a 15 de março de 1971. É pai do atual prefeito de Goianésia, Jalles Siqueira. Otávio morreu em 2006.


Festmega Notícias
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter