T

31/01/2013

DESCOBERTO SUPOSTO CORPO DE JESUS CRISTO NO JAPÃO

Túmulo de Cristo

Existe uma lenda que diz que Jesus Cristo morou no Japão. Está história existe no povoado de  Shingo, que fica a seis horas de carro de Tóquio, capital do Japão. É uma região montanhosa, coberta de bosques, arrozais e plantações de macieiras. Mas ela ficou mais conhecida como o local onde Jesus Cristo está enterrado.

No local  desde 1964,  ocorre anualmente um festival que comemora a suposta ida do Filho de Deus para o Japão, após sua crucificação. Segundo a tradição local, Jesus teria escapado da crucificação, fugido para o Japão, casado com uma japonesa chamada Miyuko, foi pai de três filhas e morreu com 106 anos de idade.

A “lenda” seria comprovada por documentos japoneses de mais de 1500 anos, chamados de Takenouchi. Eles foram revelados por um sacerdote xintoísta em 1935, e aceitos como o último testamento de Cristo. Ele o teria ditado quando estava prestes a morrer.

Em um desses documentos, está escrito toda essa história e assinado pelo próprio Jesus Cristo. O manuscrito ficou conhecido como “Vontade de Cristo“. A esquerda, você pode ver uma réplica do documento deixado por Jesus no Japão.escrito em japonês.


Para dar mais credibilidade a história um guia turístico “descobriu” recentemente, uma figura de Jesus, localizado em uma alcova rochosa, às margens do Lago Towada em Aomori. O mais bizarro é que os musgos e as colorações da rocha fazem com que o “rosto” de Jesus fique ainda mais realista.






Depois dessa descoberta, o local se tornou um ponto turístico disputado, onde visitantes se espremem nos barcos afim de ver a imagem de Jesus Cristo, pois como está escondido em uma alcova às margens do lago, só dá para vê-lo de dentro de um barco. A pedra mede cerca de 1,50 metros de altura e supostamente está em pé e com as mãos unidas como se estivesse em oração. 

 Quem foi que morreu e foi sepultado em Jerusalém? Segundo a lenda foi um irmão gêmeo chamado Isukuri. Foi ele quem teria morrido na cruz. A partir dai, Cristo teria escapado dos romanos, indo a pé até a Ásia. Foram quatro anos de jornada, levando consigo a orelha decepada desse irmão e um cacho dos cabelos de Maria, sua mãe. Chegando a Shingo, decidiu passar ali o resto de sua vida.

Ao lado do suposto túmulo de Cristo há outro túmulo, supostamente sendo de seu irmão morto em Jerusalém.

Na tentativa de conciliar a passagem de Jesus na Judeia e no Japão a lenda diz que  Quando Cristo tinha 21 anos, ele veio ao Japão, onde passou 12 anos em busca de conhecimentos de divindade”.

Somente então teria retornado à Judeia, aos 33 anos. A sabedoria adquirida no Oriente permeava seus ensinamentos, que foram rejeitados e ele acabou sendo perseguido e preso, acusado de heresia.

Uma tradição antiga que faz parte do culto a lenda existe até hoje um costume muito original em Shingo. Quando um novo bebê vem ao mundo, uma cruz é desenhada em sua testa, com carvão para protegê-los do mal.

E para alimentar mais a lenda em 2004 o embaixador de Israel visitou Shingo e doou uma placa, escrita em hebraico.

O Japão tem 127 milhões de habitantes. Menos de um por cento( 1%) se considera cristão. Não há igreja cristã em Shingo, onde a maioria dos habitantes é budista. Eles acreditam que o “espírito de Jesus” ainda está sobre a região e por isso é cultuado. Curiosamente, a cultura local é cheia de referências aos judeus. Palavras do vocabulário local incluem termos que parecem mais com hebraico que japonês e estrelas de Davi estão presentes em roupas e adereços.

Segundo o Pastor Arimasa Kubo especialista em religiões acredita que Shingo pode ter recebido descendentes da famosa “tribo perdida de Israel”, que levaram a influência judaica e o relato sobre Jesus.

Uma outra teoria diz que alguns missionários cristãos chegaram naquela região no século 16, levando a história de Jesus. Alguns dos primeiros convertidos da região de Shingo teriam sido perseguidos e um deles teve sua história de vida confundida com a de Cristo, que ele contava.

Towadako
Lago de Towada
Há rumores de intenções políticas na lenda. O prefeito local preocupado em  promover o turismo na cidade e assim alavancar a situação econômica precária da região idealizou toda lenda. Se realmente foi ele que forjou tudo isso, dá para perceber que ele tem uma imaginação bem fértil e pelo que parece, ele foi bem sucedido na sua pretensão, já que mais de 10.000 pessoas visitam a pequena aldeia anualmente para visitar o túmulo do suposto Cristo.

O logo Towada que margeia a rocha que  parece uma estatua de um homem judeu da era de Cristo homem, tem mais de 60Km², sendo o maior lago da ilha de Honshu, e é o mais belo cartão postal do Japão. Milhares de turistas visitam o local todo ano.

Japão em Foco/ Festmega Notícias

29/01/2013

ACUSAÇÃO/ CANIBALISMO NA COREIA DO NORTE

DIVULGAÇÃO
Um terço das crianças abaixo dos cinco anos já sofre de desnutrição no país.

Relatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando pessoas para saciar a fome, em alguns casos os próprios filhos tomaram conta do noticiário internacional nos últimos dias. As informações expõem o desastre humanitário pelo qual o país oriental pode estar enfrentando.

Os primeiros relatos foram publicados no último domingo (27) pelo diário britânico The Sunday Times. O jornal compilou o trabalho de repórteres independentes que foram enviados à Coreia do Norte pela agência de notícias Asia Press, com sede em Osaka, no Japão.

A Asia Press informa que possui uma rede dos chamados “jornalistas-cidadãos” dentro da Coreia do Norte. Os “citizen journalists” (termo em inglês) são pessoas comuns que atuam como jornalistas, coletando informações e produzindo notícias.

De acordo com a reportagem do Sunday Times, um homem foi recentemente fuzilado no país por ter matado e devorado seus dois filhos, no que foi descrito como um "ataque de fome".

O diário informa ainda que a fome teria matado cerca de 10 mil pessoas no país somente em 2012.Um terço das crianças abaixo dos cinco anos já sofre de desnutrição no país, afirmou a agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

Outras histórias similares foram descritas pelos jornalistas-cidadãos. Em um dos casos, um senhor desenterrou o próprio neto e canibalizou o corpo da criança para não morrer de fome.

Uma terceira pessoa, “enlouquecida pela fome”, diz o jornal, ferveu o próprio filho para se alimentar.

As dezenas de entrevistas e relatórios coletados levaram a Asia Press a concluir que, somente em 2012, mais de 10 mil pessoas morreram por causa da fome no país comandado por Kim Jong-un.

Kim Jong-un, lider da Coreia do Norte


O futuro da Coreia do Norte é tão obscuro quanto ao seu novo líder que foi escolhido pelo seu antecessor. dele não se sabe nem sua idade.

A dificuldade de consenso em torno de Kim Jong-un se deve, principalmente, à falta de informações mais básicas a seu respeito.

R7/ A Asia/Festmega Noticias[

ADOLESCENTE DE 14 ANOS ESTUPRADA PELO PAI E O PADRASTO FICA GRÁVIDA

A polícia de Itariri, no interior de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (18) dois homens suspeitos de estuprarem uma adolescente de 14 anos. Um é o pai e o outro é padrasto da garota, que está grávida de quatro meses do próprio pai.

A mãe da adolescente desconfiou da gravidez porque a menina vomitava constantemente na escola. E por esse motivo foi levada a um posto de saúde.

Após feito exames veio a confirmação a garota estava mesmo grávida de quatro(04) meses.

A menina foi ouvida por uma assistente social e revelou que foi estuprada pelo pai de 60 anos de idade.
Já em depoimento à polícia a menina relatou que era também estuprada pelo padrasto desde de seus 11 anos de idade. Segundo o Delegado que acompanha o caso a jovem vivia com o padrasto e com mãe. O pai por descobrir que a filha era molestada pelo padrasto à levou para morar com ele e começou também a molesta-la.

Ainda segundo o Delegado o pai costumava dar remédios abortivos para a garota. “Os acusados não assumem completamente o crime. O padrasto, por exemplo, alega que fica bêbado e não consegue lembrar o que faz”, diz o delegado.

A garota irá morar com a mãe. Porém, a assistência social deve acompanhar o caso, já que a mãe é solteira e tem oito filhos. A Justiça já decretou a prisão temporária do pai e do padrasto.

Tribuna Hoje/Festmega Notícias/Foto inlustrativa

PREFEITURA ENTREGA CASAS INACABADAS EM GOIÁS

Em Terezópolis de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, moradores demostram indignação com descaso em que estão vivendo.

Foram entregues a eles 107 casas populares completamente inacabadas algumas sem portas e janelas.

O próprio bairro não oferece condições minimas de infraestrutura básica.

O atual prefeito da cidade desconhece o que aconteceu com a verba estadual destinada à conclusão das obras. Segundo moradores as casa não tem portas, janelas, piso e nos banheiros não há instalações elétricas e hidráulicas.

Os próprios moradores estão fazendo algumas finalizações nas casas. Muitos estão construído dívidas para poder comprar materiais de construção.

O bairro planejado começou a ser construído em 2015 com a verba do próprio município. Em 2013 a prefeitura recebeu R$ 900 mil do Governo para concluir as obras o que não foi feito. Em dezembro de 2012 as casa foram entregues aos moradores sem a finalização.

Moradores improvisam uma única fonte de água.

Veja também:
Famílias invadem casas de conjunto habitacional em Trindade, Goiás
Moradores reclamam da estrutura de casas doadas pelo governo federal

Fotos Reprodução G1/Festmega Noticias



27/01/2013

CENAS DO RESGATE AS VÍTIMAS DO INCÊNDIO EM BOATE

Cenas do resgate das vítimas do incêndio que matou mais de 200 pessoas na madrugada deste domingo, na boate Kiss, em Santa Maria região central do Rio Grande do sul.

Festmega Noticias

TRAGÉDIA/ A PORTA DE SAÍDA ESTAVA TRANCADA.

Segundo o Coronel Guido, comandante do Copo de Bombeiros, relatou em entrevista ao Globo News que a maioria das pessoas não foram vítimas do fogo e sim do panico levando-as a morte por inalação de  fumaça tóxicas.

Essa rápida conclusão pode ser levantado após o Coronel no local notar o amontoado de pessoas mortas próximo a porta de saída.

Ainda segundo o Coronel a segurança da boate trancou as portas de saída promovendo um panico geral das pessoas que  correiam  do fogo e da fumaça tóxica. O show pirotécnico em ambientes totalmente fechados e onde há confinamentos de pessoas não é permitido e nem pode ser recomendado.

O estudante de medicina Murilo de Toledo Tiecher, de 26 anos, foi um dos primeiros a sair da boate Kiss, em Santa Maria (RS), quando o incêndio começou a atingir o estabelecimento, na madrugada deste domingo (27). Ele conta que, inicialmente, seguranças tentaram impedir a saída dos clientes, mas logo perceberam a fumaça e liberaram a saída.

Uma investigação está em andamento após uma denúncia de que os seguranças teriam impedido a saída por causa de pagamento da conta.

O alvará de funcionamento da boate Kiss, estava vencido desde agosto de 2012, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Este alvará atesta o bom funcionamento de lugares público auxiliando na prevenção e combate a incêndios.

Veja também

FOTOS DA TRAGÉDIA/ PRESIDENTA DILMA CHORA.
G1/Festmega Notícias

FOTOS DA TRAGÉDIA/ PRESIDENTA DILMA CHORA.

A presidente Dilma Rousseff chorou neste domingo (27) ao lamentar as mortes de mais de 200 pessoas após o incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ela disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas. Ela com a voz embargada que está ao lodo de todos de Santa Maria (RS) neste momento de grande  tristeza                . (Imagem Reprodução Globo News) 

Por telefone ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro a Presidenta ofereceu toda ajuda necessária.
A presença da Presidenta em Santa Maria está confirmada ainda hoje(27). Ela irá visitar os corpos das vítimas e levar aos familiares solidariedade.

Entenda o caso:
Fogo começou por volta das 2h30 de domingo (27), durante uma festa em uma boate em Santa Maria região central do Rio Grande do Sul. Está tragedia deixou um número assustador de mortos algo próximo a 232 e 48 vítimas feridas. Não há um número exato de pessoas que estavam na festa que se sabe que a festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos. O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã e até este momento (15:03), a polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. Faíscas de fogo atingiu a proteção acústica que ficava no teto.

Em estantes o fogo era realidade causando pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

Veja fotos da tragédia:



G1/Festmega Notícias

19/01/2013

ARMA FALHA E DEPUTADO ESCAPA DE ATENTADO

Um ataque na Bulária quase tira a vida do líder do Movimento pela Liberdade Ahmed Dogan.

O Movimento pela Liberdade (MRF) é um dos partidos que faz a oposição no país.

Ahmed Dogan estava discursando quando de repente um homem se aproxima, saca uma arma e chega acionar o gatilho só que a arma falha.

Rápidos os seguranças e membros do movimento fizeram a detenção do homem.

Após ser duramente espancado pelos congressistas o homem que quase executou o atentado contra o lider Ahmed Dogan foi entregue a polícia local. Veja o vídeo:

NTVmsnbc/Festmega Notícias

18/01/2013

IDOSO DE 73 ANOS ACUSADO DE ESTUPRO EM GOIÁS

Um idoso de 73 anos foi preso em Jataí no sudoeste de Goiás acusado de estuprar 3 mulheres.

Conhecido na cidade como "benzedor" para polícia o idoso vem praticando esse crime a mais de três anos

As investigações que resultou na sua prisão começaram a um ano depois que uma mulher procurou a polícia.

Segundo ela os abusos aconteciam na própria residencia do suspeito e em um matagal bem próximo à casa dele.

A Delegada responsável pelo caso segundo matéria do G1, disse que na época que tudo aconteceu uma das  vítimas era menor de idade.

Uma das vítimas relatou que era dopada pelo curandeiro durante rituais espirituais. Um produto desconhecido era passado no rosto das vítimas deixando-as desacordadas para consumar os abusos sexuais.

O acusado nega os fatos. Ele prestou depoimento e em seguida foi levado para cadeia pública de Jataí. As acusações contra ele é de estupro e atentado violento ao pudor.

G1/Festmega Notícias

MÃE NÃO AGUENTA DESAPARECIMENTO DA FILHA EM GOIÁS

Priscila Brenda comemoraria 15 anos no último dia 11. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pricila Brenda desaparecida a mais de 30 dias

Priscila Brenda desapareceu no dia 11 de dezembro, então com 14 anos. Ela foi vista pela última vez entrando no carro do namorado, que está sendo procurado pela polícia. A mãe da jovem comenta o quanto está difícil suportar a situação: "Os dias vão passando, passando e ela não volta". Luciene Pereira deseja que o caso seja resolvido o mais rápido possível. "Eu quero justiça para poder acabar com essa agonia", afirma.

Apesar da esperança da família, para a Polícia Civil, não há dúvidas de que Priscila foi assassinada. De acordo com a delegada que investiga o caso, Juliana Moriwaki, o suspeito do crime é o namorado da menina, Paulo Vítor Azevedo, de 19 anos. Foi expedido um mandado de prisão temporária contra o rapaz. Porém, ele está foragido.

A polícia continua à procura de Priscila Brenda. No entanto, a delegada adianta que, mesmo se o corpo não for localizado, vai indiciar o namorado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Se condenado, ele pode pegar até 33 anos de prisão.

Segundo um tio de Pricila,  a garota  não tinha um relacionamento sério com suspeito e que tudo não passava de um namorico devido a pouca idade dela.

Um amigo do namorado que estava com ele no dia do desaparecimento de Priscila Brenda cumpre prisão temporária por suposto envolvimento no caso. Ele deve ser solto até a próxima semana. O jovem nega qualquer participação no crime.

A mãe de Pricila passa por momentos angustiantes devido a falta da filha. Para o pai a filha foi sequestrada e está escondida sem poder-se comunicar.

Pricila Brenda de 15 anos  desapareceu há mais de um mês no distrito de Pires Belo, no sul de Goiás.

G1/Festmega Notícias

16/01/2013

ENCONTRADO O CORPO DO PROFESSOR DESAPARECIDO

O local foi apontado pelo suspeito que foi preso com o carro da vítima, no Rio Grande do Sul. O corpo foi encontrado em meio a um matagal, de difícil acesso, próximo a uma rua sem saída na região de Santo Amaro. Policiais e peritos foram até ao local para acompanhar a retirada do corpo, que já está em processo avançado de decomposição.


A polícia prendeu no Rio Grande do Sul um homem suspeito do desaparecimento do professor Edivaldo dos Santos Dantas, de 45 anos. Ele é acusado de ter cometido 26 crimes e segundo polícia, os dois tinham um relacionamento. Como suspeito da morte do professor ele  foi transferido de Porto Alegre no Rio Grande do Sul para São Paulo. O homem passou por exame de corpo delito. Sua prisão foi realizada em em Rosário do Sul, com ele estava o carro do professor e os cartões bancários da vitima. Imagens flagradas em uma agencia bancária no Paraná mostra possível saques na conta de Edvaldo(vitima).Outros saques em diferentes locais foram confirmados pela polícia. Méritos a Policia paulista esse caso foi solucionado.

POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS DESMOTIVADA POR DESMORALIZAÇÃO

Para a atual presidência da Associação dos  Ofíciais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás (ASSOF/GO) a PM está desmotivada.

Segundo o Major PM  André Luiz Gonçalves presidente da ASSOF e o vice tenente do Corpo de Bombeiros, André Luiz Gonçalves em entrevista ao Diário da Manha na quarta-feira no dia 10 passado relatou como são jugados de maneira equivocada.

Carrijo acredita que o aumento da violência no Estado está relacionado à desmoralização que sofreram com a Operação Sexto Mandamento, realizada em 2012 pela Polícia Federal.

Os policiais militares foram acusados como assassinos, a Rotam foi retirada das ruas, que “gerou aumento no índice de violência”, revela Gonçalves. O vice-presidente diz que a população sentiu falta do trabalho exercido e a necessidade de voltarem às ruas. “Foi a própria sociedade que pediu para Rotam voltar.”

Durante entrevista, o Major contou que a Polícia Militar realiza um trabalho ostensivo e preventivo, na prisão do meliante. “O trabalho se tornou complicado, uma vez que o País optou pelo desencarceramento da bandidagem”, ressalta. “A PM prende, e depois a Justiça solta o indivíduo 3 ou 5 vezes e ele continua sendo preso, às vezes pelo mesmo crime.” Este fato, segundo o major, desvaloriza o trabalho realizado pela polícia, já que o indivíduo volta às ruas, conclui o militar. O major e o tenente concordam que a polícia sozinha não consegue livrar a cidade de criminosos.

Para o Major Corrijo o maior problema do país é as drogas e o combate direto ao tráfico de entorpecentes será a solução real.

Blog Major Araújo/Festmega Notícias



15/01/2013

VEREADOR É PRESO POR ENVOLVIMENTO AO TRÁFICO DE DROGAS

Foi preso na manhã desta terça-feira(15) o vereador  Adriano Feitosa(PSB) do município de Brejo Grande cidade do extremo nordeste do estado do Sergipe. 

O parlamentar e o irmão  Damião Feitosa, foram  acusados por envolvimento com tráfico de drogas.

As prisões foram coordenadas pelos delegados Cledson Feitoza e Tarcísio Tenório, que também informaram à imprensa que outro integrante da família Feitosa foi preso em flagrante dias antes das eleições municipais de outubro do ano passado com 53 pedras de crack.

Segundo a Polícia depois que Aderaldo Feitosa, irmão de Adriano e Damião, foi preso em 2012, várias denuncias apontando a participação do parlamentar na compra e venda de drogas no município foram recebidas pelos responsáveis em conduzir as investigações.

O vereador Adriano Feitosa foi encaminhado a 10ª Delegacia Metropolitana e o irmão Damião Feitosa, para a 8ª DM.  As 8 horas desta quarta-feira(16) na sede da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), serão apresentados detalhes da prisão do parlamentar de Brejo Grande.

Aqui Acontece/Festmega Notícias/Foto do vereador Adriano

14/01/2013

FAMÍLIA INTEIRA MORRE EM ACIDENTE NA BR-282

5 pessoas da mesma família morrem na BR/282

Cinco pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um acidente na BR-282 em Joaçaba, em Santa Catarina, no último domingo (13). O veículo em que as vítimas estavam bateu em uma caminhonete e um caminhão no km 379,4.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão teria perdido o freio e invadiu a pista contrária, provocando o acidente. Dois ocupantes da carreta ficaram levemente feridos e uma passageira da caminhonete está em estado grave. As vítimas que morreram tinham entre 47 e nove anos. Eles moravam em Indaial, cidade catarinense.

 Em outro acidente, na mesma rodovia, duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Um caminhão bateu em um carro no km 241,1, em São José do Cerrito.
R7.COM

07/01/2013

ADICIONAL POR PERICULOSIDADE A GUARDA MUNICIPAL É SANCIONADO PELA PRESIDENTE DILMA

Operacional da Guarda Municipal 

Governo Federal reconheceu o direito dos integrantes da Guarda Municipal ao adicional de periculosidade, entendendo que a função coloca o funcionário em situação de risco.

Aplica a periculosidade ao servidor Guarda Municipal que é exposto regularmente com a situação de risco, salvo se estiver previsto em acordo ou convenção coletiva de trabalho.

O adicional de periculosidade é um direito devido conforme algumas condições preestabelecidas e reconhecidas pelo Ministério do Trabalho onde esta listada as atividades ou operações da Guarda Municipal.


O valor do adicional de periculosidade será o salário do servidor acrescido de 30%, o Texto sancionado pela presidenta Dilma inclui Guardas Municipais e vigilantes entre os beneficiados pelo adicional de periculosidade.

Amigos da Guarda/Festmega Notícias

05/01/2013

VEREADOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS TOMA POSSE EM GOIÁS

O vereador do PSDB, Osmar Caetano de Oliveira, de 38 anos, acusado de tráfico de drogas e que se encontra preso,tomou posse a uma cadeira de vereador no município de Itarumã no sudoeste goiano.

A Justiça autorizou a ida do preso até a Câmara Municipal e depois de tomar posse, o vereador foi levado novamente à cadeia pública de Cachoeira Alta, onde está preso desde novembro do ano passado. 


 Ele foi preso em flagrante. No carro dele os policiais apreenderam 117 pedras de crack, 40 porções de maconha e três cartelas de um estimulante sexual que tem a venda proibida no país. As drogas estavam escondidas em um compartimento dentro do porta-malas. Os agentes encontraram os entorpecentes depois de uma denúncia. 

 Ele foi reeleito sendo o terceira mais bem votado no município com 303 votos. A Câmara de Vereadores aguardará a conclusão das investigações para assim tomar uma decisão. Caso seja comprovado sua culpa um processo de CPI será aplicado.




G1/Festmega Noticias

CPI NA SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIÁS-DIZ MAJOR ARAÚJO

O Deputado Estadual em Goiás Major Araújo(PRB), irá propor uma CPI para investigar irregularidades na Secretária de Segurança Pública. Para ele há um descaso nas forças de segurança do Estado e que em 2013 estará na oposição em relação ao governo de Marconi Perillo(PSDB). 

Com muita propriedade refere o sistema atual de segurança como um barco que está a deriva. E não poupa elogios a Drª Adriana Accorsi que deixou a direção da Polícia Civil para assumir a Secretária de Defesa Social na prefeitura de Goiânia.

Júnio Alves Araújo mais conhecido como Major Araújo foi vereador por dois meses em 2008 e em 2010 foi eleito  Deputado Estadual com 33.093 votos, cuja maioria esmagadora tem origem nas polícias Militar, Civil e Bombeiro Militar.

Ele é o representante das polícias Militar,Civil e Bombeiro Militar, isolado do PRB na Assembleia Legislativa, sentiu-se solitário e abandonado pelo governo. De imediato, deixou a base aliada e migrou-se para a oposição. O PRB participa da administração estadual.




SOS SEGURANÇA/FESTMEGA NOTÍCIAS

04/01/2013

PC DE SERGIPE PRENDE ACUSADO DE MATAR UM BEBÊ DE 1 ANO E 8 MESÊS


A Polícia Civil de Sergipe prendeu na madrugada do dia (03), Jamisson Moura Santos, 21 anos. Ele é acusado de assassinar seu enteado, um menino de um ano e oito meses, através de agressões físicas.

Segundo a polícia a criança foi agredida com um golpe na cabeça e amordaçada por Jamisson no último dia 22 de outubro. Após quatro dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe, com um traumatismo craniano, a criança morreu.

Uma das irmãs da vitima de 7 amos de idade  relatou para polícia os detalhes como tudo teria acontecido. A menina revelou à polícia que Jamisson à trancou junto com um outro irmão de quatro anos no lado de fora da residência, e no interior da casa iniciou a seção de agressões de Jamisson contra o pequeno Aislan.

E segundo ela Jamisson  agrediu o bebê com pancadas de celular na cabeça, e o amordaçou. Depois que o pequeno Aislan perdeu a consciência e desmaiou, o agressor pegou a criança nos braços e o levou para o hospital. Toda essa agressão foi vista pela menina por uma brecha na porta da residencia.

Para completar a ruindade de Jamisson a mãe das crianças  vivia sendo ameaçada de morte por ele. E avó
intimidada pelas ameaças do acusado e não fez a denúncia para a polícia.

O acusado foi preso e conduzido para a 8ª Delegacia Metropolitana, na capital, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

Acontece Aqui/Festmega Notícias

POPULAÇÃO LINCHA AO VIVO ACUSADO DE ESTUPRAR UMA CRIANÇA DE 5 ANOS

Em Fera de Santana cidade a 50k  de  Salvador BA, a população cansada de tantos crimes bárbaro partem para justiça com as próprias mãos. 

Um pai de santo acusado de estupro a uma criança de 5 anos foi espancado, apedrejado e só não morreu devido a proteção de alguns contrários a violência.

A policia demorou muito a chegar no local e o acusado foi removido pelo SAMU bastante machucado. Veja o vídeo:




Amigos da Guarda/Festmega Notícias


02/01/2013

IMAGENS FORTES/ CRIME BRUTAL


O corpo de um homem foi encontrado neste ultimo dia do ano de 2012, terça-feira 31 / 12, na localidade de Mulungu PB, a 2 KM do distrito de Jaibaras. Informações do CaboPM F. Alves, o corpo foi encontrado por volta das 15:00 horas por garotos que tomavam banho em um canal próximo onde o corpo estava. Foi um crime brutal, a pedradas e a faca. O corpo estava com um corte muito grande na face do lado direito, várias pedradas na cabeça que chegando até a fundar, cortaram a orelha direita, e tinha uma furada nas costas. No local, foi encontrada as pedras, provavelmente usada no crime, já que as mesma estavam sujas de sangue, e uma faca. A polícia ainda não tem suspeito. A família informou que a vítima não tinha inimigos e que era uma pessoa de bem. Ele foi identificado sendo Vicente Batista de Sousa, conhecido por “VICENTE ROQUE”, tinha 40 anos, natural de Sobral, residia na localidade de Mulungu dos Carlos. A perita Fátima esteve no local, fez os primeiros trabalhos e o corpo foi levado para o IML.






Combate Policial/Festmega Notícias

FESTA COMUNITÁRIA NO J.NOVO MUNDO EM GOIÂNIA TERMINA EM TIROTEIO

Rua Otawa do J.Novo Mundo em Goiânia

Uma festa que é organizada todos anos por moradores do Jardim Novo Mundo, na região leste de Goiânia teve este ano um final diferente. Segundo a polícia cerca de mil pessoas participava do evento quando de repente começou um tiroteio. Três pessoas foram atingidas, duas levaram tiro na perna e uma no braço.

No chão da Rua Otawa palco das comemorações que terminou em confusão muita sujeira e garrafas de bebida alcoólicas.

Os três feridos foram encaminhados ao hospital e não correm risco de morte. A polícia irá fazer investigações para encontrar o autor dos disparos.

G1/Festmega Notícias

ALEANDRA DE SOUSA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

A empresária Aleandra de Sousa, hoje primeira dama de Águas Lindas de Goiás, cidade no entorno de Brasilia é um exemplo a ser seguido.

Dona Aleandra como é mais conhecida é reconhecida hoje como parte independente no processo social e político do município.

No dia 01 de janeiro em solenidade de posse de seu marido Hildo do Candango a prefeito de Águas Lindas, ela se emocionou ao discursar para uma plateia com mais de mil pessoas.

Com seu jeito simples e fazendo uso de palavras doces, ela se direcionou ao marido e pediu que ele tivesse pelas mulheres e crianças de Águas Lindas o mesmo carinho que tem por ela.
“Quando os justos governam o povo agradece” disse a primeira dama que finaliza pedindo aos vereadores que veja com carinho os projetos sociais do novo governo.
Primeira dama de Águas Lindas de Goiás Aleandra de Sousa (foto internet)

Mossoró Repórter/Festmega Notícias
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter