T

23/11/2012

POLICIAL PM MORRE EM TROCA DE TIROS NO NOVA ESPERANÇA EM GOIÂNIA

Viaturas da PM-GO fazendo o isolamento da área

Troca de tiros na noite de quarta-feira (21) em frente a um bar no Setor Nova Esperança, em Goiânia, causa a morte de dois homens. Uma das vítimas é Antonio Camilo de Oliveira que é  policial militar de 48 anos, que havia se aposentado na semana passada. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Centro de Assistência Integrada à Saúde (Cais) do Setor Cândida de Moraes. O suspeito de ter iniciado o ataque, um homem de 29 anos, morreu no local do tiroteio.
Toda área foi isolada para que o trabalho de investigação fosse realizado. Segundo testemunhas no local disseram ter ouvido mais de dez disparos. O homem de 29 anos, segundo a polícia desceu de uma moto e foi em direção ao policial aposentado que estava armado. O policial reagiu e começou o tiroteio dos dois lados. Outro homem que estava na moto conseguiu fugir, mesmo sendo baleado. O Capitão PMGO Luiz Alberto, afirmou que a corporação está com equipes espalhadas por toda a cidade, fazendo varreduras em hospitais e clínicas da capital e de Aparecida de Goiânia, em busca do suspeito que conseguiu fugir. A polícia ainda não tem informações concretas do que teria motivado esse tiroteio. “A gente não pode descartar nenhuma hipótese, de tentativa de latrocínio a uma rixa de trânsito, porque surgiram várias hipóteses aqui no local”, observa o capitão.

G1/Festmega Notícias

PÊNIS PEQUENO LEVA CASAL PARA PRISÃO

Tyler Marshall e Brittany Siler brigaram após jovem dizer que ex tinha o pênis pequeno. (Foto: Divulgação)
Tyler Mashall e Brittany Siler


Um casal foi preso no condado de Manatee, no estado da Flórida (EUA), após uma briga motivada porque a mulher disse que o pênis do ex-namorado era pequeno, segundo a emissora de TV "CBS". O incidente ocorreu depois que Tyler Marshall e Brittany Siler foram despejados do apartamento em que moravam. De acordo com a polícia, Marshall terminou o relacionamento com Siler e passou a xingá-la após o despejo. Em retaliação, Brittany disse que o ex o tinha o "pênis pequeno". Ambos acabaram brigando. Após a chegada da polícia, os dois foram presos acusados de agressão e levados para a cadeia do condado de Manatee.

G1/Festmega Notícias



ALUNOS SEM AULAS EM GOIÁS

Ônibus parado salas de escola sem alunos e professores

Alunos da zona de Cristalina, na região do Entorno do Distrito Federal, estão perdendo aula por falta de transporte escolar. As empresas abandonaram o serviço porque, segundo elas, estão sem receber faz quatro meses. Uma mãe informou ao G1, que seus filhos estão sem aulas devido a falta de transporte e assim como esse mãe a outras 80 famílias do povoado também são prejudicadas pela falta de transporte escolar, que parou de rodar sem avisar a população.  Quatro empresas fazem o transporte dos alunos e o dono de uma delas, informou que a prefeitura não paga pelo serviço a quatro meses e que a dívida seria de 900 mil. A Secretaria de Educação de Cristalina alega que das quatro empresas que fazem o transporte, somente duas estavam paradas. Disse também que uma delas já voltou a circular e que somente uma empresa de transporte não recebeu o pagamento porque não cumpriu as exigências do contrato e será substituída.

G1/Festmega Notícias

22/11/2012

PAI EXPLODE CASA COM A FILHA E ELE DENTRO POR CIÚMES DOENTIO

Iris Sophia Silva de Paula de 15 anos.

O ciúme doentio de um pai pela filha de 15 anos levou um pedreiro, de 44, a cometer um ato extremo de violência que pôs fim à vida dele e a da menina. Na tarde do dia 18/11, sozinho com a jovem em casa, no Bairro Boa Vista em Belo Horizonte/MG, o homem se trancou no quarto com ela e, possivelmente usando um galão cheio de gasolina, explodiu o cômodo. Os dois morreram carbonizados. Vizinhos disseram que o pedreiro Cosme Santos Silva já tinha tentado estuprar a garota, pela qual parecia alimentar desejo amoroso. Um parente contou que há três meses ele tentou seduzir a jovem, foi expulso de casa pela mulher, que o aceitou de volta. Uma amiga da menina disse que o pedreiro impedia a filha de namorar.

Iris Sophia Silva de Paula, que iria comemorar os 15 anos recém-completados com uma festa no sábado, chegou a pedir socorro. Os gritos foram ouvidos por volta das 16h por vizinhos da Rua João Neiva, onde ela morava com o pai, a mãe, e dois irmãos, de 13 e 11 anos. Uma prima da adolescente, que mora na casa ao lado, tentou socorrê-la, mas não conseguiu impedir a tragédia.


Segundo a polícia o pai da menina, tinha muito ciúmes da filha em relação as amizades dela e veio a colocar fogo na casa e se trancando junto com filha. Uma prima contou a militares que assistia a televisão quando ouviu os pedidos de ajuda. Ela então foi a casa dos parentes, no segundo andar do terreno ao lado, ouviu gritos e tentou abrir a porta enquanto a adolescente pedia aos gritos ao pai para não matá-la, mas ocorreu uma explosão. Segundo a prima, várias janelas foram destruídas e parte da parede do imóvel caiu. O fogo rapidamente se espalhou pela casa. Ela contou que, para escapar das chamas, pulou do segundo andar e ficou ferida. Na hora do crime só pai e filha estavam no imóvel. Os filhos estavam na casa de vizinhos e a mãe, cozinheira de uma escola, estava no trabalho.

Cofemac/Festmega Notícias

XERIFE DO CONSUMIDOR: FESTA DE 15 ACABA SEM FOTOS

     
Jorge Wilson e Giuliano Marcos

O jornalismo da Rede Record na Capital Paulista, mais especificamente nas duas edições do Balanço Geral, tem apostado na prestação de serviços com o auxílio de advogados especializados em Direitos do Consumidor e Direito Civil, e isso tem refletido, ao longo dos últimos meses, de forma extremamente positiva nos índices de audiência da atração. O Xerife do Consumidor fala sobre o drama vivido por um telespectador que comprou algum produto ou serviço e que não teve seus direitos respeitados. O advogado Jorge Wilson, segue até a empresa com o cliente a fim de resolver o problema. Não raramente a discussão em torno do tema toma proporções maiores, com direito a bate-boca e até registro de ocorrência policial. O quadro, com duração de cerca de 15 minutos e apresentado a partir das 7h15, turbina o Ibope da atração comandada por Geraldo Luís. Quando vai ao ar, o “Xerife do Consumidor” chega a registrar até 8 pontos de pico, quase que diariamente registrando a liderança para a emissora. O quadro tem o jornalista Giuliano Marcos, trazido da Record Porto Alegre, que apresenta as histórias sempre com um toque de humor e uma linguagem extremamente popular; e o desejo da Record de se aproximar cada vez mais da nova Classe C, hoje tão cobiçada pelo mercado. Os números atuais do Ibope mostram que a estratégia vem dando certo. Se seus direitos não está sendo respeitados e só chamar o Xerife do Consumidor, infelizmente só em São Paulo. Acompanhe aqui com agente esse quadro realizado pela Rede Record, ajudando os consumidores. Este quadro poderá ser visto aqui, para que sirva de conhecimento de todos os seus direitos. Veja abaixo o quadro:



R7/Festmega Notícias

ADOLESCENTE USA YOUTUBE PARA VENDER SUA VIRGINDADE E SE ARREPENDE

Menina de Sapeaçu-BA decide leiloar a virgindade 

Um vídeo postado no Youtube, demostra que o mercado de venda de virgindade está bem "ativo". Uma menina que na descrição é apresentada como Rebeca B.R., aparece comercializando sua virgindade a exemplo da brasileira Catarine Migliorini, que vendeu sua virgindade por 1,5 milhões.
Rebeca de 18 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, resolveu vender a sua virgindade com objetivo de obter dinheiro para custear um tratamento médico para mãe que segundo ela no vídeo, diz ter sofrido um AVC ( Acidente Vascular Cerebral ). O que ela não esperava era ter uma repercussão negativa após a divulgação do vídeo. Ela não sai nas ruas de sua cidade que fica em Sapeaçu a 155 km de Salvador-BA, devido as piadas e gozações a seu respeito. Os comentários na rede YouTube sobre o vídeo e a iniciativa de Rebeca são polêmicos. Muitos internautas aparecem culpando os pais da adolescente, que permitiram o absurdo.Outros fazem sua oferta pela virgindade da jovem: “Eu pagou R$ 1,99 e nem um centavo a mais”. Outro internauta diz que “a prostituição está mudando de cara…”. Mais adiante, outro comentário: “A sua virgindade não quero não, mas pago R$ 500 por essa cadeira de sua casa que aparece no vídeo”.  Mais o "negócio " para Rebeca não deu certo. Em menos de uma semana após a postagem do vídeo promocional, ela veio se arrepender, só que tarde de mais. “Perdi minha paz e estou arrependida. Não imaginei que a repercussão fosse negativa. Só queria ajudar minha mãe, que está doente numa cama. Ainda que me ofereçam um milhão não venderei para ninguém”, decidiu a estudante. Veja o vídeo:


Veja também:

Jornal da Mídia/Festmega Notícias

21/11/2012

HOMEM É ARRASTADO MORTO PELAS RUAS

Palestinos mortos por colaborarem com Israel( Foto STR/AFP )

Seis palestinos acusados de colaborar com Israel foram executados nesta terça-feira (20) na Cidade de Gaza, informaram testemunhas, que acrescentaram que o braço militar do Hamas havia reivindicado as execuções em mensagens presas nos corpos. Uma das vítimas foi arrastada pelas ruas da cidade.

Homens armados em um micro-ônibus foram ao bairro, colocaram os seis homens  para fora e mataram sem sair do veículo. Jornalistas da France Presse  viram um homem preso a um para choque traseiro de um carro sendo arrastado ao som de buzinas. Na sexta-feira, membros do braço armado do Hamas, no poder em Gaza, executaram um homem acusado de colaborar com Israel, segundo fontes palestinas. Em virtude da legislação palestina qualquer pessoa considerada culpada de colaborar com o ocupante pode ser condenada à pena de morte.

  A guerra na Faixa de Gaza completou sete dias nesta terça-feira (20). Mais de cem pessoas já morreram do lado palestino por ataques vindos de Israel, enquanto três morreram do lado israelense. Um grupo de 20 brasileiros, que têm também nacionalidade palestina, pediu ajuda ao Escritório do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, para deixar momentaneamente a Faixa de Gaza por temer o agravamento dos conflitos. Os palestinos-brasileiros, que têm binacionalidade, deverão deixar por terra a região em direção ao Egito, considerado o único caminho possível.


Nas áreas próximas à Faixa de Gaza, incluindo o sul de Israel, vivem cerca de mil brasileiros. Porém, nas regiões de Israel e da Palestina há aproximadamente dez mil brasileiros. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou à Agência Brasil que recebeu apenas os 20 pedidos de ajuda encaminhados pelos binacionais palestinos. O Itamaraty acrescentou que o processo de formalização para a “evacuação provisória” está em curso, e o objetivo é acelerar a retirada dos brasileiros. O Exército de Israel vem se preparando nos últimos dias para uma eventual ofensiva terrestre. A iniciativa foi suspensa hoje porque o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e chanceleres de países árabes negociam o cessar-fogo.

R7/ Festmega Notícias

MULHER MANTINHA ESQUELETO HUMANO PARA PRATICA SEXUAL

  Restos mortais usados para prazeres sexuais(fotos/AFP )         

Uma mulher em Gotemburgo na Suécia é acusada de ter armazenando ossos humanos em sua casa para utilizá-los em práticas sexuais, anunciou a Procuradoria nesta terça-feira (20). A desempregada de 37 anos,mantinha em seu apartamento pelo menos seis crânios, uma coluna vertebral e um grande número de outros ossos, segundo a ata de acusação. De acordo com um jornal local, a mulher tinha reconstituído um esqueleto no chão de seu apartamento. Detida em setembro, a mulher é julgada em virtude de uma lei que pune com uma pena de dois anos de prisão as “violações do repouso dos mortos”. Os documentos do caso incluem dois CDs intitulados “Minha necrofilia” e “Minha primeira experiência”, que não tiveram seus conteúdos revelados pela justiça. A mulher admitiu que possuía esses ossos por interesse histórico e arqueológico, mas questionou os motivos do seu julgamento.  De acordo com o jornal Göteborgs-Posten (GP), a acusada havia reivindicado em um fórum na internet o seu direito de viver com um esqueleto. “Desejo um homem como ele é, seja vivo ou morto. Permite que eu encontre a felicidade sexual paralelamente”. A mulher disse que tinha um noivo quando fez essas afirmações. Um exame psiquiátrico preliminar concluiu que a mulher é juridicamente responsável.

routenews/Festmega Notícias.

20/11/2012

GINASTA FAMOSA VIRA PROSTITUTA

Florica Leonida, de 25 anos, campeã europeia na categoria júnior

A ginasta romena Florica Leonida, já foi campeã europeia na categoria júnior na trave e vice-campeã mundial com a equipe de seu país em 2003, mas mudou de rumo e hoje ganha a vida como prostituta de luxo na Alemanha, segundo publicou o site alemão Bild, que se baseou na imprensa local romena. Descrita como “muito atlética” e “parque de diversão erótico” pelo catálogo de garotas de programa de que faz parte, Florica usava o nome de Ina para manter sua profissão sem que a família soubesse.


De acordo com a imprensa local, os parentes da ex-atleta acreditavam que ela trabalhava com um treinador esportivo na Alemanha até que um jornal da Romênia divulgou as fotos. O pai de Florica, Gheorghe, não reagiu nada bem à revelação do segredo e disse que a família estava envergonhada. Florica não quis comentar as notícias e afirmou estar de férias com seu companheiro. De acordo com o jornal, ela de fato trabalhou com um preparador físico, mas teve problemas financeiros.

Curte Tudo/Festmega Notícias

MULHERES DA SHOW ERÓTICO NA JANELA DO APARTAMENTO

Duas mulheres protagonizaram um show erótico na janela de um apartamento em Moscou, na Rússia. A cena podia ser vista de outros edifícios ou mesmo por quem passava pela rua, segundo o jornal romeno "Libertatea".







Veja o vídeo:



Curte Tudo/Festmega Notícias

PROFESSORA HELENA DA VERSÃO BRASILEIRA DE CARROSSEL JÁ FEZ CENA ERÓTICA COM ADOLESCENTE VEJA AS FOTOS


Professora Helena nua em um filme que fez em 2008

Rosane Mulholland, que atualmente vive a doce e pura professora Helena no remake de Carrossel, no SBT, já apareceu completamente nua em um filme de 2008, Falsa Loura, atuando ao lado de Cauã Reymond e Maurício Mattar. Além disso, ela seduz um menino, após ser contratada por um cantor romântico, personagem de Mattar, para tirar a virgindade dele. Sera que não bastava só a Xuxa ter feito filme erótico com adolescente antes de se transformar em rainha dos baixinhos?
cenas do filme acima o adolescente na cama
Na cena, após transar com outro homem, ela entra completamente nua no quarto do pequeno garoto adolescente e pergunta a ele: "você tem medo?". O menino diz que não. "Então deixa eu ficar aqui com você", pede. "E se não der certo?", pergunta o jovem. "Não tem importância", diz, antes de apagar a luz e se deitar com ele. O menino ainda diz que "pensei que você fosse loira de verdade".

Em Falsa Loura, Rosane é a operária Silmara, que, apesar de trabalhadora, vê em namoros com cantores famosos a rápida chance de ascender socialmente. Veja abaixo algumas imagens do filme, com nudez.


clique na imagem veja o Trailer

Curte Tudo/Festmega Notícias



FOTOS DA BRIGA DE JUSTIN BIEBER E SELENA GOMES

A cantora fez gesto obsceno para ex-namorado (Foto: The Grosby Group)

As fotos da briga entre Justin Bieber e Selena Gomez, estão dando o que falar. Tudo porque, em uma das imagens,Selena Gomez aparece mostrando o dedo do meio para o ex-namorado parado na porta de sua casa, na Califórnia. A foto foi tirada momentos depois da briga entre os dois em um restaurante japonês, no final de semana. O cantor canadense teria ido atrás da ex-namorada e, depois de muita insistência, conseguiu fazer com que a morena aparecesse na porta. Justin  tentou entrar com o carro na casa da ex-namorada, mas ela não permitiu - o que teria irritado Justin profundamente. Desde que o relacionamento dos dois acabaram o cantor Justin Bieber não esconde o seu sofrimento que afirma ter muito orgulho de sua ex-namorada.
O namoro teria chegado ao fim por decisão de Selena, que já não aguentava o comportamento do namorado em relação a outras meninas. Segundo informações de uma fonte que falou ao "TMZ", Selena bloqueou todos os números de telefone de Bieber. Tudo porque ela teria ficado chateada depois da discussão que os dois tiveram, no final de semana, e por isso resolveu tomar essa atitude.
Ainda segundo o site TMZ, Selena e Bieber começaram a bater boca 10 minutos após a chegada da dupla em um restaurante japonês. A atriz e cantora teria levantado da mesa e seguido para casa dirigindo seu carro. Bieber foi atrás.

Selena Gomez recorreu ao ombro amigo de Taylor Swift. As duas estiveram em um restaurante de West Hollywood, Califórnia, um dia após a brigar. Ela parecia desconfortável com a presença dos paparazzi e tentou se esconder atrás da amiga.
Taylor Swift e Selena Gomez (Foto: Maciel/X17online.com)

Veja também:

Yahoo/Ego/Festmega Notícias

VERGONHA: IDOSA DE 68 PASSA TRÊS DIAS INTERNADA SENTADA NO CORREDOR DE HOSPITAL EM GOIÁS

Idosa de 68 anos internada a três dias sentada em uma cadeira no corredor.

Uma mulher de 68 anos foi encontrada internada sentada em uma cadeira, no corredor de um hospital público de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O flagrante foi registrado pela equipe de reportagem da TV Anhanguera, que visitou a Santa Casa de Misericórdia com uma câmera escondida. Luzia Ferreira dos Santos, que mora no município de Abadiânia, disse que estava naquela situação havia três dias. A idosa estava recebendo tratamento para pneumonia e bronquite. Para receber a medicação intravenosa, o braço da mulher ficava apoiado sobre uma mesa. A filha da paciente, Maria da Glória Lemes dos Santos, reclama do descaso. “Ela está sentindo cansaço, está inchada e não dorme. Dorme sentada”, observa. Além de Luzia, outros pacientes estavam instalados no corredor para atendimentos e internações. A paciente foi retirada do hospital pela filha Maria da Glória, antes que a idosa recebesse alta.                                            
Uma outra idosa de 79 anos reclamava de uma dor na coluna devido a uma fratura. As cenas mostram que dentro da unidade não havia médicos nos consultórios e a fila de espera era enorme. Um funcionário relatou que os médicos não estavam em suas salas por estarem no plantão. A cada momento chegava mais pacientes em busca de atendimento. As macas das ambulâncias eram usadas pois as do hospital estavam ocupadas. Na reportagem é possível notar a reclamação acompanhada a dor, tanto física e moral por não ter um atendimento humanizado, pois até as senhas preferenciais não tinha, como relata uma paciente de 63 anos. Pouco tempo depois da gravação para a televisão, um pediatra passou atender.  

                                                                             
O diretor do hospital, José Maria, explicou que só havia um ortopedista no período em que a gravação foi feita. “Alguns pacientes têm até razão. Muitos pacientes são caso de ambulatório e que a gente está atendendo no serviço de emergência para não deixar o paciente sem atendimento. Na verdade, estamos com uma dificuldade muito grande de conseguir especialistas. Inclusive, a Santa Casa também não tem ortopedista pelo mesmo motivo”, explica o diretor.  O secretário de Saúde de Anápolis, Luiz Carlos Teixeira, assistiu às imagens e disse que têm sido feitas reuniões constantes com os hospitais e com o Ministério Público. “Como gestores, temos a preocupação de procurar resolver situações como essas, mas nós entendemos também que a médio e longo prazos nós conseguiremos melhorar e resolver esse problema”

G1 Goias/Festmega Noticias

POLICIAIS DO 13º CRPM-GO RECEBE TREINAMENTO DO GIRO


Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva ( GIRO )

Por determinação do Comando do Policiamento da Capital – CPC, e a pedido do 13º Comando Regional da Polícia Militar, foi ministrado durante o mês de novembro um treinamento de patrulhamento motociclístico baseado no POP/3ª Edição, processo 207.  Foram repassadas algumas orientações tendo como referência a doutrina do GIRO sobre pilotagem defensiva e atuação operacional.

O treinamento contou com a participação de sete policiais militares que instruídos e orientados por policiais do GIRO obtiveram conhecimentos acerca de técnicas de pilotagem usadas no cotidiano do grupo, proporcionando aos mesmos condições para desempenharem funções inerentes a esse tipo de policiamento.


PPM/GO/Festmega Notícias

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO E PORTE DE ARMA

Sargento Boaventura, Cabo Altair e Soldado Alex da Polícia Militar de Goiás

No inicio da noite do dia 19 de novembro de 2012, às 19h40 na Rua 67 setor Central, a equipe da viatura 3329 composta pelo sargento Boaventura, com auxilio do cabo Altair e soldado Alex, receberam denúncia anônima via 190 de que havia um pessoal vendendo drogas a céu aberto. Mediante as informações os policiais encontraram e fizeram abordagem aos indivíduos suspeitos em uma camioneta S10 de cor preta, pedindo que o motorista descesse. Ao desligar o veículo o condutor da picape, saiu correndo e adentrando no quintal de uma residência na Rua 67, mas os militares saíram no encalço, sendo necessário derrubá-lo no chão para conter o elemento. Ao fazer a revista rotineira no suspeito, foi encontrado em suas vestes 13 pedras de uma substancia aparentando ser “crack”, todas acondicionadas em plástico branco e transparentes prontas para comercialização e mais R$ 50 reais em notas de valores diversos. Também foram encontradas com o conduzido mais 03 porções de um pó branco semelhante à cocaína acondicionada em capsulas plásticas transparente. Dentro da cueca do individuo havia um revólver marca Taurus, calibre 32, nº de série 471937, municiado com três munições intactas. O suspeito após exames médicos foi conduzido ao DP onde foi autuado em flagrante.
 

PPM/GO/ Joel Andrade – Repórter policial e parceiro de comunicação da PM de São Simão

PRESO HOMEM QUE ESTUPROU 12 MULHERES EM GOIÂNIA

A polícia prendeu um homem de 39 anos suspeito de ter estuprado pelo menos 12 mulheres em diversas regiões de Goiânia. Ele foi preso no domingo (18) e apresentado na manhã desta segunda-feira (18) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).De acordo com a delegada responsável pelo caso, Anelisa Gomes, o suspeito era extremamente agressivo: “Ele se aproveitava de situações onde as vítimas estavam vulneráveis, deixando bares de regiões de situação social mais abastadas. No momento em que essas vítimas entravam no carro, ele entrava também armado e as estuprava”. Além disso, a delegada afirma que, após serem estupradas, as vítimas ainda eram agredidas fisicamente. "Muitas vezes com tapas, murros no rosto, principalmente se elas esboçassem qualquer tipo de reação”, revela Anelisa Gomes. A polícia estava à procura do suspeito há um ano e meio e, segundo a delegada, por várias vezes ele conseguiu despistar a polícia. “Ele é um individuo muito esperto, usava documentos falsos com frequência. Ele chegou a ser preso em uma determinada ocasião, mas ele usou um nome falso e não foi possível conduzir as investigações e dar prosseguimento”, conta a delegada.Segundo Anelisa, há a possibilidade de outras mulheres terem sido vítimas do suspeito: “Nós temos 12 reconhecimentos formais. As vítimas o reconheceram, mas nós esperamos também que outras vítimas se sintam à vontade e procurem a delegacia para fazerem seus registros para que ele possa, sim, ser processado, julgado e condenado por todos os seus crimes”.

G1 Goiás

19/11/2012

SEXO NAS RUAS DE CALDAS NOVAS-GO CAUSA ESPANTO NACIONAL

casal
Imagens mostra a falta de pudor ou senso de moral( Foto R7)

As imagens de sexo explícito e atos libidinosos nas ruas de Caldas Novas, cidade da região sul de Goiás, retrata que não há uma Politica de Segurança e Fiscalização nestes eventos chamados "culturais". As fotos de pessoas praticando sexo nas ruas e nas calçadas foram tiradas neste último final de semana, durante o Caldas Country Show, um dos maiores eventos de música sertaneja do estado. Como se não bastasse, ali mostrarem que não há lei e ordem nestes "eventos", partiram para as redes sociais. E na internet compartilharam as imagens, causando polêmica. No Facebook, as cenas de sexo e violência dividem opiniões. Enquanto algumas pessoas condenam e dizem ser um "absurdo", outras afirmam que há esse tipo de comportamento em todos os locais de grande concentração de público, como por exemplo o Carnaval.

O Delegado da cidade, Lanivaldo José Mendes, informou ao G1 ter ficado sabendo dos excessos durante os dias de festa, mas que não houve nenhum registro. "Esses comportamentos não foram oficializados. Ninguém foi conduzido à delegacia por estar praticando atos libidinosos ou conjunção carnal na rua", explicou. Ainda segundo o Delegado havia na cidade durante a festividade sertaneja um policiamento suficiente e que os motivos seria o uso exagerado de bebidas e drogas. De Goiânia foi enviados 200 homens da Polícia Militar. Comerciante e moradores da cidade estão questionando a realização do Caldas Country, devido os excessos algo que a sociedade não admite. Segundo os Comerciantes os lucros é nada comparando aos problemas que a festa deixa na cidade. A organização do festival não se pronuncia sobre o
fragrantes, que está bombando nas redes sociais, pois o ato ocorreu fora do espaço do evento,já em vias públicas.A prefeitura, responsável por conceder o alvará ao evento e por administrar a cidade, disse que não tem responsabilidade pelo ocorrido. De acordo com eles, "a prefeitura não tem o poder de polícia". Fazer sexo em público é considerado ato obsceno e os responsáveis devem responder criminalmente. A pena varia de três meses a um ano.


G1/R7/Correio Brasiliense/Festmega Noticias

16/11/2012

TIROTEIO ENTRE PM DE GOIÁS E ASSALTANTE TERMINA EM MORTE.

Local onde o corpo e a arma do suspeito ficaram.

Mais uma cena de violência é registrada em Goiânia. Tiroteio entre um policial e um ladrão terminou em morte. O fato ocorreu hoje(16), pela manha em uma tentativa de assalto frustada a uma camionete no Setor Santo Antonio as 10h da manha. A  vitima segundo a Polícia era um Sargento da PM/GO que reagiu ao ser abordado pelo assaltante que estava armado com um revólver calibre 38. Na troca de tiros o bandido morreu no local. Segundo a Polícia 6 tiros foram disparados no local, três deles acertaram o SGT/PM sendo  2 no peito e 1 na mão que foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O suspeito levou 2 tiros. Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios, Alexandre Barros, a Polícia Civil está trabalhando com a tese de tentativa de assalto. “No local tinha uma testemunha direta. Essa testemunha noticiou a nós da Polícia Civil que o indivíduo que foi alvejado e morto chegou armado, anunciou o assalto e queria levar a caminhonete do sargento. O sargento estava armado e reagiu ao assalto. O suspeito já é conhecido da polícia. Ele já tem duas passagens. Uma pelo tráfico de drogas e outra pela associação (ao tráfico). Estava sob alvará de soltura, no mês de setembro ele saiu, tendo em vista esse alvará”, declara o delegado.

G1/Festmega Notícias

15/11/2012

TIROTEIO DE MENORES COM A PM DE GOIÁS DEIXA UM POLICIAL FERIDO

Os quatro menores aprendidos no 1° DPC em seguida levados ao DEPAI-GO

Quatro menores entre 16 e 17 anos de idade, trocaram tiros com a PM-GO chagando a ferir um policial.Os  tiroteio foi na quarta-feira (14) na Rua 04 no centro de Goiânia. Eles foram abordados por policiais depois de terem sido considerados suspeitos de roubar uma loja. Na tentativa de fuga, eles bateram o carro que dirigiam e ainda balearam um policial. 

Segundo os policiais envolvidos na ocorrência com eles (acusados) estavam 12 mil em mercadorias roubadas, um revolver com munição e celulares. Para Polícia a pelo menos 6 pessoas envolvidas nesse grupo como declarou o Aspirante da PM Jordani ao G1. Segundo ele trata-se de uma pequena quadrilha quem vem praticando roubos.
O carro que o grupo conduzia na tentativa de fuga e um outro e uma moto apresentaram registro de roubo.

Carros, moto e mercadorias que estava com grupo

O policial, que foi baleado na perna, foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e passa bem. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Fotos Reprod. TV Anhanguera/G1/Festmega Noticias

14/11/2012

LADRÃO ROUBA CELULAR E ESCONDE O APARELHO NO MEIO DAS NÁDEGAS.

Acusado Fábio Rosário Silva (Foto Reprodução TV Goiânia )

Fábio Rosário Silva, foi preso no Setor Aeroporto em Goiânia, logo após atacar uma mulher e roubar-lhe o seu aparelho celular quando ela estava usando-o. Na fuga, o ‘rapaz’ colocou o celular entre suas nádegas para assim dificultar sua localização. A vitima não demorou em chamar a Polícia Militar que em menos de 10 minutos conseguiu localizar o acusado e na abordagem para localizar o aparelho os policiais encontrou o celular no meio das nádegas de Fábio todo sujo. Para os policiais foi uma surpresa pois foram feita varias revistas para poder localizar o produto do roubo. A Polícia entregou o aparelho para vitima. Agora cabe a ela a decisão se fica ou não com celular.

Festmega Notícias

DÍVIDA LEVA A BABÁ A MATAR DUAS CRIANÇAS.

Foto Daily News/R7.com

Yoselyn Ortega, uma babá de 50 anos que assassinou duas crianças em Nova York no fim de outubro, será oficialmente indiciada nesta quinta-feira (15). Segundo o site New York Daily News, Yoselyn estava endividada e insatisfeita com os patrões. A babá usou uma faca de cozinha para matar Lúcia, de seis anos, e Leo, de dois. Eles foram encontrados pela mãe, Marina Krim, na banheira de seu apartamento. Yoselyn receberá quatro acusações criminais, duas por assassinato em primeiro grau e duas em segundo grau. Se for condenada, ela pode pegar prisão perpétua. Após o crime, a babá tentou tirar a própria vida, cortando a garganta. Ela foi levada ao hospital e sobreviveu. Na época em que o crime aconteceu, a babá estava passando por problemas financeiros e de moradia. Ela também estava tendo problemas de relacionamento com os patrões, Marina e Kevin Krim, um executivo do canal americano CNBC. Os vizinhos ficaram espantados com o crime. Eles disseram que a babá amava as crianças e parecia ser uma mulher de bom coração. Flores e mensagem foram deixadas na frente do prédio onde as crianças moravam.

R7/Festmega Noticías

ÁGUA POTÁVEL EM ALGUNS MUNICÍPIOS EM GOIÁS NÃO É TRATADA SEGUNDO IBGE


Imagem do processo de tratamento de água pela Saneago.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24,4%  das cidades de Goiás possui politica de saneamento básico e que 37,8% não fiscalizam a qualidade da água. O IBGE ainda aponta que 63,04% dos municípios do Estado não contam com qualquer procedimento para acompanha as vigências das licenças ambientais relativas aos sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de água pluviais urbanas. A pesquisa mostra o descaso das autoridades e a falta de política pública para esse problema. Essa realidade pode trazer danos a saúde dos goianos e ao meio ambiente. Segundo a Organização Mundial de Saúde ( OMS) a população que não contam com saneamento básico de qualidade, podem adquirir doenças como: febre tifoide, disenteria, cólera, hepatite infecciosa e poliomielite.

DM/Festmega Notícias

11/11/2012

CARRO ROUBADO MATA MOTOCICLISTA EM GOIÂNIA.

Acidente na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia - carro roubado capota e mata motociclista (Foto: Diomício Gomes/O Popular)
Fotos do local ( Diomício Gomes o Popular )

Manhã violenta neste domingo (11) na Avenida Leste-Oeste, no Setor Tropical Verde em Goiânia. Ladrões rouba uma picape Strada, vindo a bater em uma motocicleta. O condutor da moto morreu na hora e a passageira foi levada em estado grave pelo Samu ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Segundo informações da PM/GO a picape Strada foi roubada na noite de sábado(10) em Abadia de Goiás e por volta das 09h30 deste domingo o piloto veio a perder o controle do veículo que capotou, invadindo a pista contrária atingindo a moto. Os dois ocupantes da Strada mesmo feridos, foram levados por um Honda Civic também  roubado, que foi abandonado a pouco mais de um quilômetro do local do acidente. Recuperado pela Polícia, o veículo está agora no pátio da Polícia Técnico-Científica. Para Polícia o Honda Civic estava fazendo a escolta e deu fuga aos dois ocupantes da Strada. Eles ficaram feridos, pois tinha bastante sangue no carro e várias impressões digitais. A identificação dos suspeitos dependerá do fim da greve da Polícia Civil que hoje completa 21 dias.

G1/Festmega Notícias

09/11/2012

ADOLESCENTE MORRE AO DEFENDER A MÃE.

No centro manifestações de amigos lembrando a morte do jovem morto a direita acima 

Um adolescente de 16 anos foi morto na quarta-feira (7) ao tentar defender a mãe, de 37 anos, de um assaltante e estuprador, em Luziânia, na região leste de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O corpo da vítima deve ser sepultado nesta sexta-feira (9), em Iaciara, no leste goiano. A mãe do jovem morto, que trabalha como diarista, contou no depoimento que o criminoso invadiu a casa, pediu dinheiro e a violentou. Ela pede justiça: “Eu confio na polícia. Eu sei que eles vão pegar esse bandido, colocá-lo na cadeia para que ele pague pelo que ele fez com o meu filho”. O assaltante permaneceu na casa durante duas horas. O adolescente e a mãe foram rendidos. O jovem conseguiu se soltar, reagiu, mas foi atingido por três tiros. O suspeito fugiu em seguida, pulando o muro. Durante a tarde de quinta-feira (8), a Polícia Civil recolheu objetos no local do crime para fazer a perícia. O caso será investigado pela delegacia da Mulher de Luziânia, juntamente com o Centro Integrado de Operações e Segurança. O velório do adolescente que foi realizado na cidade onde aconteceu os crimes, foi marcado por muita revolta. Amigos e parentes estavam inconformados com a brutalidade do crime. O enterro do corpo do adolescente foi as 10h30 desta sexta-feira (9) na cidade de Laciara, leste goiano seguida de lindas e emocionantes manifestações  em homenagens de amigos. A Polícia já está a procura do autor dos crimes e garante ter a discrição do suspeito. disse o Delegado Cléber Martins ao G1 Goiás.

G1/Festmega Notícias

FAMÍLIA E ATACADA QUANDO DORMIA EM CASA UM IDOSO DE 75 ANOS MORRE

Fotos do local ( G1-Goiás )

Um crime bárbaro chocou a cidade de Goianápolis-GO a 42 quilômetros de Goiânia.  Um idoso de 75 anos morreu,  a mulher e a filha dele ficaram feridas depois de serem atacados com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, as três vítimas dormiam. Parentes das vítimas informou que houve o desaparecimento da cópia da chave da casa dias antes. Para Policia não houve arrombamento no imóvel, o autor do crime não danificou portas e nem janelas e sua fuga foi pulando o muro da residencia.  O idoso chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher dele foi ferida com dois golpes de faca e a filha do casal também foi esfaqueada com quatro golpes. A mulher do idoso recebeu atendimento e foi liberada e a filha do casal foi levada em estado grave para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). A polícia já tem um suspeito, mas não informou qual seria a motivação do crime. A delegada de Goianápolis, Karla Portes Poubel, pediu a prisão preventiva dele. Mãe e filha passam bem.

G1/Festmega Notícias

07/11/2012

CAIXA (CEF) PODERÁ INDENIZAR USUÁRIO POR DANOS MORAIS

 
 O Ministério Público Federal em Goiás protocolizou ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal (CEF) cobrando melhorias no atendimento prestado à população, que tem enfrentado inúmeros transtornos e constrangimentos ao fazer uso dos serviços bancários oferecidos por esta instituição. O excessivo tempo de espera nas filas das agências bancárias da CEF atingiu proporções tão acentuadas, que gerou milhares de ações individuais de cunho indenizatório na Justiça Federal. Com isso, o MPF pede que a instituição bancária seja condenada ao pagamento de R$500 mil de indenização por danos morais coletivos. Alguns usuários chegam a aguardar mais de uma hora à espera de atendimento em fila. Em 2008 o Procon Estadual de Goiás e o Banco Central receberam centenas de reclamações relacionadas ao excessivo tempo de espera em filas nas agências da Caixa e também pela má prestação de serviços. A Lei Municipal de Goiânia nº 7.867/1999 obriga as agências bancárias colocarem à disposição dos usuários adequado número de funcionários no setor de caixas, a fim de realizar o atendimento em tempo razoável, isto é, em até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera de (ou logo após) feriados. A instituição alega dificuldades na contratação de pessoal, mas de acordo com dados publicados pelo Banco Central, durante os últimos 12 meses, a Caixa figura entre as 05 instituições financeiras mais lucrativas do país, auferindo bilhões de reais de lucro líquido a cada trimestre. Com isso, o MPF pede à Justiça Federal que a Caixa tome providências no sentido de que o tempo de espera dos usuários em fila para atendimento seja de no máximo 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. A instituição também deve afixar cartazes em pontos de fácil visualização em todas as agências, informando o tempo máximo de espera e na hipótese de descumprimento de qualquer das obrigações poderá pagar multa diária de R$5 mil.

Mais Goiás/Festmega Notícias
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter