T

11/08/2012

Idosa cega foi morta enquanto dormia o suspeito é o sobrinho.



Um homem de 31 anos foi autuado em flagrante suspeito de assassinar a própria tia, uma idosa cega de 62 anos. De acordo com a polícia, ela foi morta com uma facada nas costas enquanto dormia na madrugada da sexta-feira (10), no bairro Capuava, em Goiânia. A crueldade foi feita na casa onde ela morava com outras três pessoas, a mãe, o sobrinho que está preso e a companheira dele. Segundo a polícia, todos disseram que estavam dormindo e que acordaram com um grito da vítima. O suspeito do homicídio chegou a dizer que tinha acionado o socorro. “Eu a segurei e ela foi enfraquecendo e caindo no chão. Eu que chamei o resgate”, declarou. Policiais verificaram que a casa estava trancada pelo lado de dentro, colocando os familiares como reais suspeitos pois seria impossível que alguém tenha entrado e cometido o crime. Para polícia uma das três pessoas que estava na casa é o assassino.Segundo o delegado Hellyton Carvalho, o sobrinho é realmente o principal suspeito de matar a idosa. De acordo com a polícia, ele ficará detido na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) até a conclusão do inquérito, que pode durar até 10 dias.

G1/Festmega Notícias

09/08/2012

Operação Desaceleração em atividade em Goiás.

Presidente da UNIMIL, Major Araújo
A União dos Militares de Goiás (UNIMIL) que tem como líder o Deputado Estadual-GO Major Araújo vê como positivo a Operação Desaceleração. No dia 05/08 foi realizado uma assembleia na Praça do Trabalhador em Goiânia, visando analisar a operação. Na oportunidade, centenas de militares discutiram sobre os efeitos da mobilização, mantiveram a operação. Segundo o presidente da UNIMIL, Major Araújo, os efeitos da Operação têm sido notados por toda a sociedade goiana, que mais uma vez abraçou as causas da segurança pública. A Operação Desaceleração continuará até que o governo converse com a categoria. Uma grande assembleia está agendada para o dia 15/08 próximo também na praça dos trabalhadores que contara com um grande número de militares. Esse protesto está sendo visto por muitos como uma ação legal e inteligente pois não fere a logica dos agentes militares que é proteger a sociedade. Segundo Dr. Ari de Queiroz entende que greve de militares não configura crime.


Blog.major araujo/Festmega Notícias

Ônibus são assaltados na BR-364 em Goiás

Um veículo que fazia o trajeto Campo Grande-Goiânia, foi abordado por assaltantes na BR-364, próximo a Aparecida do Rio Doce, no sudoeste goiano, na madrugada de terça-feira (7). Segundo a polícia, uma quadrilha com pelo menos oito bandidos rendeu os 43 passageiros.“O veículo foi abordado por uma Fiat Strada com oito elementos, todos armados com revólveres, pistola e arma longa. Uma espingarda, segundo o motorista”, relatou o inspetor da PRF Fábio Losi.Todos foram levados para uma estrada vicinal, onde um primeiro ônibus com 12 passageiros já tinha sido assaltado. “Eles batiam em quem não dava o dinheiro. Surravam as pessoas, agrediram as pessoas. Eles apagaram as luzes do ônibus, levaram a chave do ônibus. Deixaram a gente trancado lá”, contou a vendedora Edna Lídia.De acordo com a polícia, 20 minutos depois de ter abandonado o local levando todos os pertences dos passageiros, os assaltantes retornaram para buscar uma bolsa de dinheiros que haviam esquecido.
G1-GO/Festmega Notícias

08/08/2012

Topa de Elite 3 ou Morro do alemão? Filme sobre pacificação das Favelas do Rio de Janeiro


Segundo a Folha de São Paulo, o diretor José Padilha ('Tropa de Elite') já tem um projeto engatilhado após se aventurar em Hollywood com 'RoboCop'.Segundo Marcos Prado, diretor, produtor e sócio de Padilha, o cineasta fará um filme sobre a pacificação do morro do Alemão.A história mostrara como foi a operação iniciada em 2010, com a retomada do complexo de 13 favelas pela polícia carioca."Será uma ficção no estilo de Padilha, repleta de informações e muita pesquisa. O projeto não tem nome ainda, mas estamos chamando de 'A Invasão do Alemão. Ainda estamos roteirizando a história baseada no livro de Rodrigo Pimentel e Gustavo Almeida, que será publicado ano que vem.", revela Prado.A ideia de Prado é que José Padilha comece a filmar entre abril e maio do ano que vem para lançar 'A Invasão do Alemão' no primeiro semestre de 2014.Já 'RoboCop' tem o lançamento previsto para o dia 9 de agosto de 2013. Padilha, que tem no currículo os dois 'Tropa de Elite' e 'Ônibus 174', revelou que não pensa em fazer um 'Tropa de Elite 3'.
Cine pop/Festmega Notícias

Solteirão Zezé di Camargo desabafa no twitter.

Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo desabafa no Twitter: “Não tenho amante, não tenho namorada, estou sozinho.

O twitter tem sido o meio de Zeze di Camargo desabafa sobre as em numeras especulações sobre seu casamento ou não com a Zilu que nem mora mais no Brasil. “Não tenho amante, não tenho namorada,estou sozinho apenas vivendo minha vida. Por favor me deixem em paz!!!!!”, escreveu o cantor em seu microblog. Em recente entrevista ao programa Video Show,  o cantor falou de seu casamento com Zilu, com quem tem três filhos: “Eu jamais seria feliz na minha vida se não tivesse a certeza que a Zilu não estivesse também. A felicidade dela passa a ser a minha também independente de estarmos juntos ou não. A gente chegou em momento de maturidade na vida que amor deixa de ser egoísta, o amor é pleno, sereno e absoluto. Tenho 5 coisas maravilhosas em casa, os três filhos, o meu neto e a minha cachorrinha chamada Mia que dorme no pé da minha cama, todo dia comigo”, disse o cantor. (MB). Prestes a completar 50 anos – no dia 17 de agosto –, Zezé Di Camargo cantarola: ''Estou na pista, solteiro, chega aí quem quiser''. A canção retrata o momento atual do sertanejo, que vive sozinho há sete meses, desde que a mulher, Zilú, 52, se mudou para Miami, nos Estados Unidos. “Na verdade, nem eu sei se estou casado”, disse ele, durante entrevista à CONTIGO! no Hotel Unique, em São Paulo, sem aliança. ''Não consigo usar nada no dedo, me dá fobia, fico agoniado'', explicou.
Contigo/Festmega Notícias

06/08/2012

Ex-jogador Rai processa jornalista por insinuação homossexual entre ele e o apresentador Global Zeca Camargo

Justiça manda portal tirar do ar notícias sobre suposto namoro entre Raí e Zeca Camargo
O ex-jogador Raí

O ex-jogador Raí deu entrada a uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. A blogueira publicou que a "emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí", completando com as perguntas: "O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?". Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário". As publicações geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais, que passaram a reproduzir o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. Desde então, Raí não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Já o apresentador da Globo apenas afirmara que "não falaria sobre boatos". O sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato". E segundo ele não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. "Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça".
Uol/Festmega Notícias

Homem é praticamente degolado na Bahia

Corpo de 'Ferrabras' (Foto: Radar64/Reprodução)

Um homem foi morto com requintes de crueldade, na Rua Águas Claras, no bairro Moisés Reis, zona leste de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O corpo de Ricardo Almeida Silva, 37 anos, também conhecido como ‘Ferrabrás’, foi encontrado dentro de um barraco de madeira por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (6).  Ricardo foi assassinado com golpes de faca e madeira. Ele foi praticamente degolado. No pescoço havia um corte profundo. O crânio também estava afundado. Conforme um policial, Ricardo não morava no casebre abandonado, onde andarilhos e dependentes químicos costumam passar a noite.Ricardo era suspeito de ter matado, também a facadas e pauladas, o primo Henrique Fernando da Silva, 37 anos, em maio deste ano, na Estrada do Alecrim I. Ele chegou a ser preso, mas acabou liberado.
Jornaldamidia/Festmega Notícias

05/08/2012

Veja como tirar CPF gratuitamente pela internet

CPF gratuito pela internet

Contribuintes podem, desde do dia 02 de agosto, solicitar a inscrição do CPF gratuitamente pela internet no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Para obter o dado, o interessado deve ter de 16 anos a 25 anos e possuir título de eleitor. Após preencher um formulário com as informações pessoais, o CPF é gerado na hora, depois do cruzamento de dados disponíveis no Fisco e em outros órgãos do governo. O internauta deve, então, imprimir ou anotar o número, que já passa a ficar cadastrado na Receita. Caso o contribuinte perca esse número, ele apenas poderá ser recuperado em uma das unidades da Receita Federal. De acordo com o subsecretário de arrecadação e atendimento do Fisco, Carlos Roberto Occaso, quem já possui um número não poderá emitir um novo. "Este é um dos serviços mais modernos do mundo que a Receita coloca à disposição do contribuinte e o sistema é blindado à fraude", afirmou. Os maiores de 16 anos e que tenham título de eleitor já podem fazer a inscrição. Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, o custo é de R$ 5,70. Esses locais continuarão oferecendo o serviço com o mesmo custo.  Acesse aqui o formulário no site da Receita Federal.


Festmega Notícias

02/08/2012

O cantor Cristiano Araujo foi liberado após pagar 6,220.

Cantor Cristiano Araújo tira foto com fãs, em Goiás (Foto: Adriano Zago/G1)
Cristiano Araujo posa com os fãs após deixar a Delegacia ( foto Adriano Zago G1 )

O cantor Cristiano Araújo, detido na madrugada desta quinta-feira (2) por excesso de barulho durante festa em sua casa, deixou a delegacia nesta tarde após pagar fiança  de R$ 6.220. O incidente aconteceu em um condomínio de luxo, em Goiânia. O delegado Emerson Morais, titular do 20º DP, relatou a imprensa que o valor pago poderia ser ainda maior pois esses valores são estipulados de acordo com situação financeira do acusado que pode ser de 1 a 100 salários mínimos. O cantor mesmo tendo pago a fiança irá responder por crime ambiental de perturbação sonora. Se condenado, a pena de reclusão pode variar de 1 a 4 anos. A medida de segurança por parte dos policiais em algemo-lo, foi recebida por muitos e pelo próprio cantar como um "exagero". Segundo informações o cantor estava muito agressivo e por este motivo ele foi algemado.
Cristiano Araújo é algemado em delegacia de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
G1-GO/Festmega Notícias

Cantor Cristiano Araújo é detido em Goiânia

Cantor Cristiano Araújo é detido por barulho em festa em Goiânia (Foto: Diomício Gomes)
Cantor Cristiano Araújo na Delegacia de Polícia.(Foto: Diomício Gomes)

O cantor sertanejo Cristiano Araujo realizava uma festa na madrugada desta quinta-feira (02), em sua residencia no condomínio horizontal de luxo da região sul de Goiânia. Os vizinhos do cantor se incomodaram com o volume alto da música e teriam pedido para reduzi-lo, mas não teriam sido atendidos. Depois de várias tentativas de conversar, a polícia foi acionada. Segundo policiais esta teria sido a sexta vez que Cristiano seria notificado por barulho em festa. Desta vez, ele poderá responder pelos crimes de perturbação e crime ambiental, com pena de seis meses de detenção ou pagamento de fiança de até dez salários mínimos. Além de muita farra e muito barulho em plena madrugada, vizinhos perceberam que havia uma confusão na casa do artista. Segundo alguns deles, um homem que não havia sido convidado para a festa era suspeito de ter se misturado aos amigos do artista e de ter furtado alguns deles. O homem também foi detido para prestar esclarecimentos.
G1/Festmega Notícias

Avião cai na Avenida Leste-Oste em Goiânia.

Avião faz pouso forçado na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)
Monomotor parou com as rodas viradas para o ar(Foto: Humberta Carvalho/G1)

Um avião monomotor fez um pouso forçado na Avenida Leste-Oeste em Goiânia na manhã desta quinta-feira (2). Duas pessoas que estavam na aeronave ficaram levimente feridas que devem ser piloto e co-piloto. O avião parou sobre a pista urbana de rodas para cima e com a frente completamente destruída. Não houve explosão e por esse motivo o resgate foi facilitado por uma unidade do Corpo de Bombeiros que rapidamente esteve no local. A Avenida Leste-Oeste é uma das mais movimentadas em Goiânia, e um poso desse poderia trazer maiores danos. Piloto e co-piloto foram encaminhados pela unidade de Resgate em postos de saúde diferentes, um foi para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes e o outro levado para o Hospital da Unimed, na capital.

G1-GO/Festmega Notícias
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter